Barcelona aumenta cláusula de rescisão de Munir El Hadaddi para 35 mi de euros

  • Por Agência EFE
  • 09/12/2014 17h51

Barcelona aumentou cláusula de rescisão do atacante para 35 milhões de euros

Munir

O atacante Munir El Haddadi e o Barcelona acertaram uma adequação ao contrato do jovem jogador, que agora passa ter uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões).

Com apenas 19 anos, Munir já tinha assinado em 31 de janeiro de 2014 uma ampliação do vínculo com o clube espanhol até 30 de junho de 2017.

No entanto, sua participação na equipe principal, mesmo ainda pertencendo ao elenco do Barcelona B, e pela seleção espanhola, onde estreou contra a Macedônia, fizeram que a diretoria acertasse o aumento do valor da rescisão para impedir uma possível saída do jogador.

Quando assinou a ampliação, uma cláusula de 12 milhões de euros foi incluída no contrato enquanto Munir fosse jogador da equipe B. O montante só chegaria ao patamar anunciado hoje se o atleta fosse oficialmente promovido ao grupo principal.

O jovem atleta tem sido usado pelo técnico Luis Enrique desde o início do ano tanto nos treinos como em jogos. No entanto, ele perdeu espaço depois do retorno de Luis Suárez, punido pela Fifa por quatro meses.