Barcelona aumenta cláusula de rescisão de Munir El Hadaddi para 35 mi de euros

  • Por Agência EFE
  • 09/12/2014 17h51

Barcelona aumentou cláusula de rescisão do atacante para 35 milhões de euros

EFE Munir

O atacante Munir El Haddadi e o Barcelona acertaram uma adequação ao contrato do jovem jogador, que agora passa ter uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões).

Com apenas 19 anos, Munir já tinha assinado em 31 de janeiro de 2014 uma ampliação do vínculo com o clube espanhol até 30 de junho de 2017.

No entanto, sua participação na equipe principal, mesmo ainda pertencendo ao elenco do Barcelona B, e pela seleção espanhola, onde estreou contra a Macedônia, fizeram que a diretoria acertasse o aumento do valor da rescisão para impedir uma possível saída do jogador.

Quando assinou a ampliação, uma cláusula de 12 milhões de euros foi incluída no contrato enquanto Munir fosse jogador da equipe B. O montante só chegaria ao patamar anunciado hoje se o atleta fosse oficialmente promovido ao grupo principal.

O jovem atleta tem sido usado pelo técnico Luis Enrique desde o início do ano tanto nos treinos como em jogos. No entanto, ele perdeu espaço depois do retorno de Luis Suárez, punido pela Fifa por quatro meses.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.