Barcelona visita Celta de olho em manter vantagem confortável para o Real

  • Por Agencia EFE
  • 02/04/2015 13h32

Madri, 2 abr (EFE).- O Barcelona, que levou a melhor no clássico contra o Real Madrid duas semanas atrás, tentará manter a vantagem de quatro pontos para o rival neste domingo, em visita ao Celta de Vigo, no mesmo dia em que o campeão europeu e mundial receberá o vice-lanterna Granada.

Antes da parada para as datas Fifa de amistosos de seleções, o time catalão levou a melhor contra o Real por 2 a 1, no Camp Nou. Com o resultado positivo, Lionel Messi, Neymar e companhia chegaram aos 68 pontos, abrindo quatro de vantagem para o maior concorrente na luta pelo título nacional.

Para o jogo contra o Celta, no entanto, o técnico Luis Enrique já tem uma dor de cabeça, que é justamente a condição física de seu camisa 10. Messi tem uma inflamação no pé direito e não é presença certa em campo, inclusive para evitar agravamento da lesão.

Titular nas vitórias do Brasil contra França e Chile, Neymar deverá participar normalmente da partida, e pode até ter a chance de ser o protagonista do Barça, caso o argentino realmente seja desfalque contra o Celta.

O time de Vigo, por sua vez, começou bem a temporada, mas vem demostrando muita irregularidade, principalmente nos jogos em casa. Atualmente, a equipe do atacante Charles ocupa apenas a 10ª colocação com 35 pontos, 10 acima do Levante, 18º colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

O Real Madrid começará neste domingo sua tentativa de dar cartada final pelo título espanhol. Com 64 pontos, os comandados pelo italiano Carlo Ancelotti jogam em casa contra o Granada, horas antes de o Barça entrar em campo fora de casa.

Além do desfalque, já antigo, do colombiano James Rodríguez, agora o zagueiro português Pepe também se tornou problema. O atleta nascido no Brasil sofreu lesão muscular na coxa direita durante o classico com o Barcelona e chegou a ficar fora dos jogos da seleção contra Sérvia e Cabo Verde.

Rival do campeão mundial, o time da Andaluzia caminha a largos passos rumo ao rebaixamento. Com apenas 23 pontos, o Granada só venceu um de seus últimos sete jogos, ficando dois pontos atrás do Almería, primeiro fora da zona de degola.

Em outra emocionante briga do Campeonato Espanhol, pela terceira colocação e, por consequência, pela vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, entre Valencia e Atlético de Madrid, mas que pode ter presença do Sevilla, em breve.

Até aqui, o posto está nas mãos do time de Diego Alves e Filipe Augusto, que tem 60 pontos, mas que encara o compromisso mais complicado desta 29ª rodada, contra o sexto colocado Villarreal, em casa, no domingo.

O Atlético de Madrid, quarto na tabela com 59 pontos, entrará em campo um dia antes da partida do Valencia, para jogar longe de seus domínios contra o Córdoba, último colocado na tabela de classificação.

Mais afastado da briga, o Sevilla tem 55 pontos, mas pode se aproveitar de tropeços dos rivais para se aproximar. O time da Andaluzia jogará no sábado, em casa, contra o Athletic Bilbao.

A rodada do Espanhol será aberta nesta sexta-feira, com duelo entre o 14º colocado, Eibar, e o 11º, Rayo Vallecano, que lutam para seguirem distantes da zona de rebaixamento da competição.

None

Programação da 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

None

Sexta-feira.

Eibar – Rayo Vallecano.

Sábado.

Sevilla – Athletic Bilbao.

Córdoba – Atlético de Madrid.

Almería – Levante.

Málaga – Real Sociedad.

Domingo.

Real Madrid – Granada.

Valencia – Villarreal.

Getafe – Deportivo La Coruña.

Celta de Vigo – Barcelona.

Segunda-feira.

Espanyol – Elche. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.