Barrios se recupera de inflamação e pode reforçar o Palmeiras na quinta

  • Por Agência Estado
  • 01/02/2016 21h33
SP - FUTEBOL/TREINO PALMEIRAS - ESPORTES - O jogador Lucas Barrios durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol, zona oeste de São Paulo (SP), nesta quinta-feira (28). A equipe se prepara para enfrentar o Botafogo-SP em partida válida pelo Paulista 2016. 28/01/2016 - Foto: LEONARDO BENASSATTO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOBarrios havia sido poupado nos três primeiros jogos do Palmeiras em 2016

O atacante Lucas Barrios pode ser a novidade do Palmeiras para a partida contra o São Bento, quinta-feira, às 21 horas, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O paraguaio se recuperou de uma inflamação na região lombar e treinou normalmente nesta segunda, em atividade realizada na Academia de Futebol, sem a presença da imprensa.

O elenco palmeirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira. Os titulares da partida contra o Botafogo, domingo passado, fizeram apenas trabalhos regenerativos na sala de musculação enquanto o restante do elenco foi para o gramado e fizeram um treino de toque de bola, passe e marcação.

Barrios fez um treinamento de movimentações físicas e nesta terça-feira passará por mais testes para saber se realmente não está mais sentindo dores. Enquanto isso, o zagueiro Edu Dracena e o meia Cleiton Xavier fizeram tratamento médico na academia e continuam a recuperação física. A previsão é a de que ambos voltem ao time a partir da segunda semana de fevereiro.

O Palmeiras volta aos treinos na tarde desta terça-feira e o técnico Marcelo Oliveira começa a definir o time para encarar o São Bento. O jogo não será no Allianz Parque porque o gramado passa por reformas.