Barzagli comenta que Itália está em condições de fazer algo “extraordinário”

  • Por Agencia EFE
  • 12/06/2014 17h12

Rio de Janeiro, 12 jun (EFE).- O zagueiro da Juventus, Andrea Barzagli, falou nesta quinta-feira sobre bom ambiente que reina na concentração da Itália em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e, antes da estreia na Copa do Mundo contra a Inglaterra, garantiu em entrevista coletiva que estão em condições de fazer algo “extraordinário.

O jogador, de 33 anos, destacou que formam um “grande grupo” que lhe lembra o da Alemanha em 2006, quando os italianos se coroaram campeões do mundo ao vencer a França na final.

Barzagli antecipou que devem fundamentar um bom Mundial na seriedade, em ser firmes atrás com uma “defesa compacta” e revelou que nos últimos dias testaram diversos sistemas para impor dificuldades aos ingleses”.

O zagueiro comentou ainda que será melhor jogar por baixo, porque “pelo alto nossos adversários são muito fortes”, e, questionado por Wayne Rooney, atacante do Manchester United, opinou que é “um jogador com experiência e qualidade, mas é apenas um dos quatro grandes jogadores que a Inglaterra tem no ataque”.

A má notícia do dia para o time de Cesare Prandelli é que Mattia de Sciglio, também zagueiro do Juventus, pode ficar fora da estreia em Manaus, já que no treino de hoje sofreu uma distensão muscular na panturrilha e está à espera do resultado dos exames.

Por outro lado, quem parece estar em perfeitas condições e disposto a voltar ao time é o meia do Paris Saint-Germain, Marco Merratti, recuperado de uma febre. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.