Bauza divulga lista de estrangeiros da Argentina com Higuaín e Pratto

  • Por EFE
  • 16/09/2016 17h07
EFE Bauza dá uma nova chance para Higuaín e volta a chamar o Pratto

O retorno de Gonzalo Higuaín à seleção da Argentina é a principal novidade da lista de convocados anunciada, nesta sexta-feira, pelo técnico Edgardo Bauza, para as partidas contra Peru e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O ex-treinador do São Paulo decidiu anunciar apenas os atletas que atuam no exterior. A lista com os jogadores de times argentinos será divulgada nos próximos dias, segundo Bauza.

O atacante da Juventus pediu para não ser convocado para as partidas anteriores, contra Uruguai e Venezuela, alegando não estar em seu melhor momento, de acordo com Bauza. Na época, porém, o técnico ressaltou que contaria com Higuaín para a sequência da disputa das Eliminatórias.

Outro que volta à Albiceleste é Sergio Agüero. O atacante do Manchester City tinha sido chamado na última jornada dupla das competições, mas foi cortado por causa de lesão.

Ainda no setor ofensivo, quem permanece na relação é Lucas Pratto. O artilheiro do Atlético-MG fez um dos gols da equipe no empate contra a Venezuela e segue entre os preferidos de Bauza.

Os jogadores se apresentarão diretamente em Lima, no dia 2 de outubro, para que Bauza tenha mais tempo de treino. Após enfrentar o Peru, no dia 6 de outubro, a Albiceleste volta para casa, onde receberá o Paraguai cinco dias depois na província de Córdoba.

A Argentina ocupa o terceiro lugar das Eliminatórias Sul-Americanas com 15 pontos, atrás do líder Uruguai, com 16, e do Brasil, que também tem 15, mas leva a vantagem no saldo.

Confira os jogadores do exterior convocados pela Argentina:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING) e Nahuel Guzmán (Tigres-MEX).

Defensores: Facundo Roncaglia (Celta de Vigo-ESP), Mateo Musacchio (Villarreal-ESP), Ramiro Funes Mori (Everton-ING), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Martín Demichelis (Espanyol-ESP), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING).

Meias: Matías Kranevitter (Sevilla-ESP), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Augusto Fernández (Atlético de Madrid-ESP), Éver Banega (Inter de Milão-ITA), Erik Lamela (Tottenham-ING), Nicolás Gaitán (Atlético de Madrid-ESP), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Ángel Correa (Atlético Madri-ESP), Lucas Pratto (Atlético-MG), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA) e Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA). 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.