Bauza promete novas chances a Lucas Fernandes: “vai nos dar muito orgulho”
Lucas Fernandes vem tendo as suas primeiras chances no profissional do São Paulo
Lucas Fernandes vem tendo as suas primeiras chances no profissional do São PauloApós o empate do São Paulo por 1 a 1 contra o Santos na Vila Belmiro, no último domingo, o técnico Edgardo Bauza deixou claro que vai continuar dando oportunidades para o meia Lucas Fernandes, a nova promessa da equipe. O treinador não poupou elogios ao jovem que vem entrando nas últimas partidas.
“O Lucas Fernandes é um atleta com muito futuro. Estamos observando e exigindo, mas com algumas premissas para que ele seja o jogador que pensamos que ele vai ser. Ainda vai dar muito orgulho ao São Paulo”, afirmou Bauza em entrevista coletiva.
O jogador de 18 anos entrou no segundo tempo dos duelos com Ituano, Botafogo e Santos. Nos dois primeiros, foi bem, deu maior dinamismo no meio e não se mostrou intimidado com a responsabilidade de jogar ao lado de seu ídolo, o meia Paulo Henrique Ganso. No clássico contra o Santos, ele jogou como camisa 10 com a responsabilidade de criar as jogadas de ataque. No final, deu assistência para Alan Kardec definir o empate.
Destaque das categorias de base e promovido ao elenco profissional desde fevereiro, o meia chegou ao clube em 2011. Lucas Fernandes foi camisa 10 do sub-20 nas conquistas da Libertadores da América da categoria – marcou o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai -, da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.