Bayern contrata meia do Lyon por 41,5 milhões de euros, valor recorde na Alemanha
Tolisso marcou 14 gols pelo Lyon na temporada passada
Tolisso marcou 14 gols pelo Lyon na temporada passadaO Bayern de Munique confirmou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Corentin Tolisso, de 22 anos, que atuava pelo Lyon, da França, clube que anunciou oficialmente a negociação do jogador por 41,5 milhões de euros (cerca de R$ 153,6 milhões) pelo negócio. O vínculo assinado entre o jogador e o time alemão tem duração de cinco anos.
“Tive um período maravilhoso no Lyon e sou muito agradecido por isso. Agora, estou realmente satisfeito por estar em um dos melhores clubes da Europa. Tenho grandes metas para a minha passagem pelo Bayern. Hoje é um grande dia para mim”, ressaltou o jogador ao assinar contrato com o time alemão.
A contratação do versátil meio-campista francês, que marcou 14 gols pelo Lyon na temporada passada do futebol europeu, é uma tentativa de suprir o espaço deixado pela aposentadoria do espanhol Xabi Alonso. E também era um pedido do treinador da equipe, Carlo Ancelotti, conforme revelou o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge.
“Estamos muito satisfeitos por termos conseguido assinar com um jogador tão jovem e interessante antes da dura concorrência do exterior. Corentin Tolisso foi um desejo de Carlo Ancelotti para o nosso meio-campo”, destacou o dirigente alemão.
Tolisso é a quarta contratação do Bayern para a próxima temporada. O clube já acertou também com o atacante Serge Gnabry, do Werder Bremen, por oito milhões de euros (aproximadamente R$ 29,6 milhões), além dos defensores Sebastian Rudy e Niklas Suele, do Hoffenheim.
Essa contratação também foi fechada por um valor recorde para um time da primeira divisão do futebol alemão, assim como confirmada pelo próprio Lyon nesta quarta-feira como a maior venda de um atleta do clube francês na história.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.