Bayern de Munique passa pelo Hertha e fica perto do título simbólico do 1º turno

  • Por Agência EFE
  • 28/11/2015 18h29
  • BlueSky
EFE Sem novidades no Alemão: de novo o Bayern de Munique venceu

O Bayern de Munique bateu neste sábado, em casa, o Hertha Berlim por 2 a 0, e ficou muito perto de garantir o título não-oficial de campeão de inverno do Campeonato Alemão, com três rodadas de antecedência.

Os gols do time bávaro foram marcados ainda na etapa inicial da partida disputada na Allianz Arena. O alemão Thomas Müller balançou as redes aos 34 minutos do primeiro, e o francês Kingsley Coman fechou a conta sete minutos depois.

O técnico espanhol Josep Guardiola não pôde contar com Douglas Costa e Arjen Robben, que desfalcaram o Bayern por problemas musculares. O lateral-direito Rafinha, improvisado no outro lado da defesa, ficou em campo por 90 minutos.

Com a vitória, a equipe de Munique chegou aos 40 pontos, abrindo provisoriamente 11 de frente para o Borussia Dortmund, que receberá neste domingo o Stuttgart. Se os aurinegros não vencerem, será impossível algum concorrente alcançar o Bayern nesse primeiro turno.

O Hertha Berlim, por sua vez, deixou o grupo dos quatro primeiros colocados do Alemão, ao permanecer com 23 pontos, sendo ultrapassado pelo Borussia Mönchengladbach, que empatou, fora de casa, com o lanterna Hoffenheim em 3 a 3.

O agora quarto colocado na tabela escapou da derrota com gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo, pelo lateral-direito americano Fabian Johnson, que já havia aberto o placar. O atacante suíço Josip Drmic complementou o placar dos visitantes. Steven Zuber, Eugen Polanski e Nadiem Amiri marcaram para os anfitriões.

O Hamburgo, também atuando longe de seus domínios, levou a melhor sobre o Werder Bremen por 3 a 1, saltando assim para a sexta posição, com 21 pontos. Ivo Ilicevic, Michael Gregoritsch e Nicolai Müller deram os três pontos para os Dinos.

Já o Mainz 05 também ascendeu na classificação ao levar a melhor sobre o Eintracht Frankfurt, em seus domínios, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe subiu para o sétimo posto, com 20 pontos, empurrando o adversário para mais perto da zona de rebaixamento.

O Ingolstadt 04 poderia entrar na zona de acesso à Liga Europa, pulando para sexto, mas acabou sendo atropelado, fora de casa, pelo Hannover 96, perdendo por 4 a 0. O zagueiro Marcelo, ex-Santos, abriu o caminho para a vitória dos donos da casa, que estão em 14º no Alemão.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.