Bem-sucedidos “em casa”, Juve e Benfica lutam para ir à final da Liga Europa

  • Por Agencia EFE
  • 30/04/2014 16h37

Redação Central, 30 abr (EFE).- O Benfica entrará em campo nesta quinta-feira contra a Juventus, em Turim, querendo fazer jus a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 1, em duelo de duas equipes que lutam para levar a boa fase em seus países para a Liga Europa, garantindo assim lugar na decisão do torneio.

De um lado no jogo estará o campeão português, do outro o virtual campeão italiano, que deverá selar a conquista neste fim de semana. Nas competições continentais, as duas equipes querem quebrar retrospecto recente ruim, conquistando título.

Para a Velha Senhora, o fato de a decisão ser disputada justamente na Arena Juventus, no dia 14 de maio, é mais um ponto de motivação. Para chegar a esta final, o técnico Antonio Conte que a torcida cumpra o seu papel e empurre o time para a classificação.

“Quinta-feira seremos 12 em campo, porque esperamos o grito e o apoio de uma grande torcida. Quem quiser vir ao estádio, deve se sentir em casa”, disse o treinador, em entrevista ao jornal “La Stampa”.

Com a derrota por 2 a 1 em Lisboa, a equipe italiana precisa vencer por 1 a 0 ou por pelo menos dois gols de diferença. Qualquer outro placar leva os Encarnados para a final. Caso devolva o placar da ida, a Juve levará o jogo para a prorrogação.

Para o jogo, Conte terá de volta o volante Arturo Vidal, recuperado de uma lesão no joelho. Os meias Pirlo e Pogba, além do atacante Tévez, principais jogadores do time, também estão confirmados para o jogo.

Enquanto a Juventus deverá apostar na pressão para vencer, o Benfica admite adotar uma postura defensiva, tentando aproveitar os contra-ataques, especialidade do técnico Jorge Jesus, que dispõe de jogadores velozes.

O meia Nico Gaitán, desfalque no jogo de ida por conta de uma lesão, está de volta ao time titular, que certamente contará com o zagueiro brasileiro Luisão e o lateral esquerdo Guilherme Siqueira. O atacante Lima, herói do título do Campeonato Português, provavelmente começará no banco.

O técnico portugues também relacionou para o jogo o meia-atacante Eduardo Salvio, que dependerá de liberação médica para utilizar uma proteção no braço esquerdo, em que o jogador sofre uma fratura há cerca de 10 dias.

Outro que está na lista é o meia Enzo Pérez, apesar do recurso da Juventus junto a Uefa sobre uma suposta agressão do argentino a Giorgo Chiellini na partida de ida. Segundo a imprensa de Portugal, a Uefa já descartou qualquer punição.

None

Prováveis escalações:.

Juventus: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini e Lichtsteiner; Vidal, Pirlo, Pogba e Asamoah; Tévez e Llorente. Técnico: Antonio Conte.

Benfica: Moraes; Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Amorim, Perez, Gaitán e Markovic; Rodrigo Moreno e Cardozo. Técnico: Jorge Jesus.

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Simon Beck e Stuart Burt.

Estádio: Juventus Stadium, em Turim (Itália). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.