Benzema e Valbuena ficam fora da lista da seleção francesa para amistosos

  • Por Agência EFE
  • 05/11/2015 12h16
Personagem do caso de chantagem na França

 Envolvidos em caso de chantagem que foi parar nos tribunais, o atacante Karim Benzema e o meia Mathieu Valbuena não estão na lista de convocados nesta quinta-feira (5) pelo técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, para amistosos contra Alemanha e França.

Hoje, o jogador do Real Madrid foi formalmente acusado pela justiça como cúmplice do crime cometido contra o companheiro e poderá ser condenado a cinco anos de prisão. Três homens, que estão presos, cobraram 150 mil euros ao atleta do Lyon para não divulgar vídeo com conteúdo erótico.

Deschamps explicou em entrevista coletiva que Benzema não foi convocado por estar se recuperando de lesão, por isso, já estava descartado desde segunda-feira, dois dias antes de seu envolvimento no caso vir a tona.

Já a ausência de Valbuena foi justificada pelo técnico por o meia “não estar nas melhores condições psicológicas”, devido o processo judicial, em que figura como vítima.

A França encarará a Alemanha, atual campeã mundial, no dia 13 dessse mês. Quatro dias depois será a vez de visitar a Inglaterra, fechando a série de compromissos em 2015.