Bernard descarta fator “Atlético-MG” para substituir Neymar no Mineirão

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2014 14h14
Gaspar Nóbrega/Vipcomm Bernard em coletiva da Seleção Brasileira

Um dos destaques do Atlético-MG na conquista da Copa Libertadores da América de 2013, o meio-campista Bernard se consolidou como ídolo da torcida alvinegra. Nesta terça-feira, o atleta pode voltar a Belo Horizonte, mas desta vez para substituir Neymar (lesionado) em confronto entre Brasil e Alemanha, no Mineirão. Entretanto, o jogador do Shakhtar Donetsk acredita que seu passado não terá influência na decisão final do treinador Luiz Felipe Scolari.

“Isso não pesa na escolha. O melhor deve ser escolhido, mesmo que não seja eu. Se a opção for por outro, tenho que ter tranquilidade para passar por cima disso. O jogador que entrar precisa saber da responsabilidade de uma semifinal e de representar a Seleção. Aqui todos pensam de uma maneira só”, afirmou o jogador em entrevista concedida neste domingo, no Centro de Treinamento da Granja Comary.

Nas oitavas de final, o Brasil enfrentou o Chile, também no Mineirão, e Bernard sequer recebeu chance de entrar em campo durante a partida. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, o time verde-amarelo acabou avançando nas penalidades, com o goleiro Júlio César defendendo duas cobranças e sendo destaque.

“Contra o Chile, pude ver um pouco do que vivi dentro do Atlético-MG. Sei que encontrei dificuldades na Libertadores e que é natural que haja adversidades. Além dos adversários, agora encontramos essa barreira que é a lesão do Neymar. Temos que passar da Alemanha para podermos ser campeões. Daremos um passo de cada vez”, completou.

Vítima de dura entrada de Camilo Zúñiga durante a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última sexta-feira, Neymar sofreu fratura na vértebra L3 e ficará sem poder atuar por, no mínimo, um mês. Além de Bernard, outros jogadores são cotados para entrar na vaga do camisa 10. Willian é quem surge como maior candidato, mas Ramires também é considerado. Luiz Gustavo, que volta de suspensão, pode formar trio com Paulinho e Fernandinho.

“Ninguém esperava que a oportunidade chegasse desta maneira, com um atleta como o Neymar lesionado. Precisamos ter maturidade e tranquilidade para passar por cima disso. O jogador precisa estar preparado de todas as maneiras para entrar, sabendo da responsabilidade que é disputar uma semifinal de Copa do Mundo”, encerrou, destacando o duelo que ocorre nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão.

Mais comentados da Seleção Brasileira
Saiba em tempo real o termômetro de popularidade dos jogadores