Bicampeão, Bellucci estreia com vitória em Gstaad e encara algoz de Feijão
O brasileiro iniciou a caminhada rumo ao tricampeonato do ATP 250 de Gstaad (Suíça) nesta terça-feira com uma vitória sobre o belga Kimmer Coppejans e terá pela frente na segunda rodada o francês Stéphane Robert, que surpreendeu João Souza, o Feijão.
Cabeça de chave número 5 do torneio e 39º colocado do ranking mundial, Bellucci, que já foi campeão em Gstaad em 2009 e 2012, fez uma primeira partida segura e levou a melhor sobre Coppejans por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em 1h15min.
Havia a possibilidade da realização de um confronto brasileiro na segunda rodada, mas Feijão, 86º na lista da ATP, perdeu para Robert (375), por 2 a 0, com 6-1 e 6-4, em 1h03min.
Os outros três cabeças de chave que entraram em quadra nesta terça também avançaram. O português João Sousa, sexto favorito, bateu o suíço Henri Laaksonen por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 7-5. Já o espanhol Pablo Carreño-Busta (7) venceu o russo Mikhail Youzhny, enquanto o colombiano Santiago Giraldo (8) superou o italiano Paolo Lorenzi.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.