Bielorusso conquista ouro na prova de saltos do esqui estilo livre
None
Redação Central, 17 jan (EFE).- Anton Kushnir evidenciou o domínio da Bielorrússia nos saltos de esqui estilo livre, após conquistar a medalha de ouro nesta segunda-feira nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, substituindo seu compatriota Alexei Grishin, que venceu em Vancouver, no lugar mais alto do pódio.
Kushnir, de 29 anos, se impôs na cidade russa com 134.50 pontos, 24 a mais que o segundo colocado, o australiano David Morris, que ficou com a prata com 110.41 pontos.
A medalha de bronze ficou com o chinês Zongyang Jia, que teve que se conformar com o terceiro lugar após chegar à última rodada com a melhor nota dos quatro finalistas, após somar 95.06 pontos, como consequência da queda sofrida em seu último salto.
As quedas também acabaram com as chances do quarto finalista, o também chinês Guangpu Qi, vigente campeão do mundo, assim como seu compatriota Zhongquing Liu, atual líder da Copa do Mundo, que nem sequer se classificou para a final.
O mesmo aconteceu com o até hoje campeão olímpico, o veterano bielorrusso Alexei Grishin, de 34 anos, que foi eliminado, da mesma forma que Liu, na segunda rodada de classificação.
Com o triunfo de Anton Kushnir, a equipe da Bielorrússia se confirma como grande dominadora dos saltos nos Jogos Olímpicos de Sochi, já que a também bielorrussa Alla Tsuper conquistou o ouro nesta especialidade no Rosa Khutor Extreme Park da cidade russa.
– Classificação:.
.1. Anton Kushnir (BLR) 134.50.
.2. David Morris (AUS) 110.41.
.3. Zongyang Jia (CHN) 95.06.
.4. Guangpu Qi (CHN) 90.00.
.5. Mac Bohonnon (EUA).
.6. Oleksandr Abramenko (UCR).
.7. Travis Gerrits (CAN).
.8. Dmitri Dashinski (BLR).
.9. Denis Osipau (BLR).
10. Pavel Krotov (RUS). EFE
jv/ff
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.