Blatter se reúne com dirigente palestino que propõe exclusão de Israel

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2015 19h33
  • BlueSky

Redação Central, 7 abr (EFE).- O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se reuniu nesta terça-feira com o presidente da Associação Palestina de Futebol (PFA, na sigla em inglês), Yibril Rajoub, para discutir o pedido que a entidade nacional para que Israel seja desfiliada.

“O futebol deve unir e não dividir”, garantiu o mandatário da Fifa, logo após o encontro, dando a entender que não concorda com a proposta..

Durante a semana passada, Rajoub deu entrevista afirmando que lutaria pela expulsão da Federação Israelense, devido ao comportamento discriminatório da entidade com atletas palestinos, e também pelas restrições para que jogadores da Cisjordânia possam viajar a Gaza e vice-versa.

Além disso, os palestinos, filiados à Confederação Asiática, querem a exclusão de Israel, que pertence à Uefa, por não ser reconhecida como nação pelo país vizinho. A cobrança é que a punição perdure enquanto o reconhecimento não acontecer.

A reunião entre Blatter e o presidente da associação palestina aconteceu logo depois da Assembleia Geral da Confederação Africana de Futebol (CAF).

No fim deste mês, o presidente da Fifa deverá se reunir com representantes israelenses, em Zurique, na sede da máxima entidade do futebol mundial.

Para que a proposta de exclusão de uma federação seja levada adiante, é necessário que 66% dos 209 países membros aprovem resolução no Congresso da Fifa, que acontecerá em maio deste ano. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.