Blatter sugere realização de amistoso entre seleções de Israel e Palestina
Jerusalém, 19 mai (EFE).- O presidente da Fifa, Joseph Blatter, propôs nesta terça-feira que as seleções de Israel e Palestina façam um amistoso em Zurique, na Suíça, logo após visita realizada nesta terça-feira ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
A sugestão do dirigente tem como objetivo acalmar os ânimos, diante da intenção palestina de pedir a suspensão da federação de Israel, no próximo congresso da Fifa, marcado para acontecer no próximo dia 29, por supostas violações aos estatutos da entidade.
Embora seja contrário à suspensão, o dirigente suíço advertiu recentemente que Israel terá que fazer concessões caso queira evitar o sucesso da iniciativa palestina.
Em um primeiro momento, a delegação israelense que se reuniu com Blatter se mostrou favorável a sugestão do amistoso entre as seleções. Amanhã, o presidente da Fifa se reunirá com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e certamente abordará o assunto.
Entre as acusações contra Israel, estão os problemas no deslocamento de atletas para jogar no território do país, o racismo contra os palestinos, e a aceitação de equipes de cinco colônias judaicas em território ocupado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.