Borussia Dortmund aproveita expulsão e bate Eintracht Frankfurt de virada
O Borussia Dortmund se aproveitou da vantagem numérica de jogadores no duelo deste domingo com o Eintracht Frankfurt e venceu o adversário por 4 a 1, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Alemão, que tem o Bayern de Munique na liderança.
A equipe aurinegra saiu atrás do placar, com gol do meia-atacante Alexander Meier, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, aos 24, Henrik Mkhitaryan igualou. Nos instantes finais da etapa inicial, o sérvio Slobodan Medojevic foi expulso, ao cometer pênalti, que Pierre-Emerick Aubameyang não converteu.
Aos 12 do segundo tempo, o atacante gabonês se recuperou, virando o marcador. O zagueiro Mats Hummels e o atacante Adrián Ramos, na sequência, ampliaram e garantiram os três pontos para os donos da casa, que chegaram assim aos 38 pontos.
Os comandados por Jürgen Klopp estão apenas atrás do Bayern de Munique, que estão sete pontos na frente, já garantiram o título do primeiro turno, se tornando o simbólico campeão de inverno da competição.
O Eintracht Frankfurt, por sua vez, se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento, ao permanecer com 14 pontos, na 15ª colocação, a primeira acima de Hannover 96 – que disputaria um playoff contra o descenso -, Hoffenheim e Stuttgart.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.