Brasil usa Copa do Mundo para se destacar na Feira de Turismo de Lisboa

  • Por Agencia EFE
  • 13/03/2014 15h43

Lisboa, 13 mar (EFE).- A principal reunião do setor turístico em Portugal abriga neste ano cinco países latino-americanos entre os quais o Brasil se destaca, sendo o destino estrangeiro “estrela” desta feira com vários expositores e atividades.

A realização da Copa do Mundo foi um dos eixos temáticos utilizados para promover o país em solo luso na Feira de Turismo de Lisboa (BTL), com a expectativa de atrair um maior número de visitantes portugueses.

Amazonas, Campinas, Ceará, Gramado, Pará, São Paulo e Vitória também contam com um espaço próprio nesta feira, realizada na capital lusa até domingo, dia 16 de março.

O “esporte rei” foi escolhido nesta edição para chamar a atenção dos presentes, com jogadores vestidos com a camiseta da seleção brasileira repartidos pelos expositores e mostrando suas habilidades com a bola.

As referências ao futebol são contínuas nesta edição, e em outro expositor os visitantes são convidados a cobrar um pênalti em um goleiro virtual.

Estratégia totalmente diferente utiliza o Amazonas, um dos dois destinos convidados a esta vigésima sexta edição da BTL, e que utilizou sua riqueza natural e o artesanato indígena para se promover.

O Estado brasileiro optou por um ônibus, estacionado no interior do Pavilhão 3, para convidar os presentes entrar em seu interior e assistir a vídeos da região. EFE

otp/ff