Bruxo ganês diz ter causado lesões em C.Ronaldo para ajudar país na Copa

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2014 09h18

Cristiano Ronaldo está se recuperando de lesão na coxaCristiano Ronaldo antes de amistoso de Portugal

Ainda sem treinar normalmente com os companheiros de seleção, Cristiano Ronaldo segue tentando se recuperar a tempo da estreia de Portugal na Copa do Mundo diante da Alemanha no dia 16 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Contudo, o melhor do mundo deve começar a se preocupar porque suas lesões podem ter uma origem inusitada. Nana Kwaku Bonsam, bruxo mais influente de Gana, diz ter feito um “trabalho” para o craque do Real Madrid. Em entevista à rádio Angel FM, que acabou sendo reproduzida por diários como The Guardian e The Whashington Post, o feiticeiro afirmou que é o responsável pela condição física precária de Ronaldo.

Em fevereiro deste ano, o bruxo já havia dito que o português perderia o Mundial devido a uma lesão. “Eu disse há quatro meses que eu iria trabalhar sério em cima de Cristiano Ronaldo para tirá-lo da Copa do Mundo, ou pelo menos impedi-lo de atuar contra Gana, que é a melhor coisa que posso fazer”. Se a profecia do feiticeiro se concretizar, Cristiano Ronaldo não atuaria no confronto entre os países, marcado para o dia 26 de junho, no Mané Garrincha, pela última rodada da fase de grupos.

Segundo informações da Federação Portuguesa de Futebol, o atacante português sofre com duas lesões. Além de um problema na coxa esquerda, Cristiano Ronaldo sofre também com uma tendinite no joelho. O ganês promete dar trabalho ao departamento médico dos lusos. “Essa lesão não pode ser curada por qualquer médico, eles nunca podem ver o que está causando o ferimento, porque é espiritual. Hoje, é o joelho, amanhã, a coxa. No dia seguinte, é outra coisa”, afirmou. 

Na preparação para o Mundial, a Seleção Portuguesa enfrenta o México nesta sexta-feira (06), nos EUA, em amistoso preparatório. Ainda sem condições físicas ideais, Cristiano Ronaldo deve ficar de fora do duelo.