Buffon pega pênalti e salva Itália de derrota para Croácia nas Eliminatórias
Zagreb, 12 jun (EFE).- A Croácia perdeu a oportunidade de se isolar na liderança do grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa 2016 nesta sexta-feira, ao empatar por 1 a 1 contra a vice-líder Itália, uma derrota evitada, em parte, por mais uma grande atuação do goleiro Gianluigi Buffon.
Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Astori derrubou Srna dentro da área. Mandzukic foi para cobrança, mas Buffon adivinhou a direção do chute e impediu que o artilheiro croata abrisse o placar.
O ídolo da Juventus conseguiu evitar a primeira grande oportunidade do atacante do Atlético de Madrid, mas não a segunda. Mandzukic recebeu cruzamento rasteiro de Srna três minutos depois, aos 10, e, completamente livre, tocou para o gol.
O jogo foi disputado com portões fechados devido a uma punição dada à Croácia por causa de atos racistas e lançamentos de rojões em campo, incidentes ocorridos no primeiro duelo entre as duas equipes pelas eliminatórias, que também terminou em 1 a 1.
Mesmo sem presença da torcida, a partida foi marcada por outra polêmica. Uma suástica foi desenhada em um dos lados do gramado, sendo apagada por representantes da federação local no intervalo.
Sem o apoio das arquibancadas, os donos da casa deixaram a Itália reagir ainda no primeiro tempo. Aos 36, Mandzukic voltou a aparecer, mas desta vez como vilão, e tocou com a mão na bola dentro da área croata. Candreva cobrou com perfeição e empatou o jogo.
Com o resultado, a Croácia se manteve na liderança da chave, avançando para 14 pontos, dois a mais que os italianos.
Nos outros jogos do grupo, a Noruega, terceira colocada com 10 pontos, tropeçou em casa ao apenas empatar sem gols contra o Azerbaijão.
Já a Bulgária venceu a lanterna Malta fora de casa por 1 a 0, com gol de Popov, aos 11 minutos do segundo tempo, se consolidando na quarta posição do grupo, com oito pontos conquistados. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.