Careca elogia Barcelona e lembra dupla com Maradona ao falar de Neymar e Messi
Atacante que marcou época com a camisa do Guarani, São Paulo, Napoli e da Seleção Brasileira, Careca conversou com a reportagem Jovem Pan. O ex-camisa 9 comentou as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, elogiou o time do Barcelona, lembrou sua dupla com Maradona ao analisar Neymar e Messi, e destacou que não troca seu ex-parceiro de Napoli por ninguém.
“O Barcelona é diferenciado demais. Acho que hoje joga, não só o futebol de um-dois, mas é mais objetivo, jogando com 3 atacantes, e três que fazem gol. Claro, a dupla que se destaca mais, eu conheço bem, entre Brasil e Argentina, como na minha época, eu e Maradona, hoje é Neymar e Messi. Acho muito difícil o Barcelona não passar. O Bayern tem grande treinador, é uma ótima equipe, mas dificilmente vai escapar essa vantagem”, comentou Careca.
“A Juventus é um time de pegada, desde a época do Conti. Tem jogadores rápidos e mais um argentino fazendo a diferença. Também acredito que a Juventus passa. Acho que Barcelona e Juventus passam”, completou.
Questionado sobre quem é melhor, Messi ou Maradona, Careca elogiou o atual camisa 10 do Barcelona, destacou que em números, talvez Messi tenha superado seu Maradona, mas que não abre mão de seu ex-companheiro de ataque: “o Messi fez mais gols e deve conseguir um título mundial porque é novo ainda, o Maradona foi mais espetacular, tive o prazer de jogar ao lado dele. Em números de títulos e gols, ele foi superado pelo Messi, mas não troco Dieguito por ninguém”, exclamou o ex-centroavante da Seleção Brasileira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.