Caso Casillas e Ramos saiam, torcedores do Real escolheriam Marcelo para ser o capitão

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2015 16h38
Marcelo

A saída de dois jogadores históricos do Real Madrid tem sido especulada nas últimas semanas pela imprensa europeia. O goleiro Iker Casillas e o zagueiro Sergio Ramos podem deixar o time merengue para defender Porto e Manchester United, respectivamente, e ambos são os capitães da equipe. Caso eles sejam negociados, a torcida merengue já sabem quem quer para assumir a faixa.

O jornal espanhol Marca fez uma enquete perguntando quem deveria ser o capitão no lugar de Casillas e Ramos, e o resultado apontou o lateral Marcelo como o preferido. O brasileiro ficou com 61% dos cerca de seis mil votos computados. Cristiano Ronaldo, o grande craque do Real, veio em seguida com 38%.

O resultado pode ser mais surpreendente para os brasileiros, que têm contato com Marcelo mais pela Seleção Brasileira, onde não é unanimidade. Para muitos, o lateral tem um temperamento explosivo, o que não combina muito com a função de líder. Entretanto, no Real Madrid desde 27, o jogador de 30 anos é bastante respeitado pela torcida local.