Cássio Rippel e Júlio Almeida conquistam ouro no tiro esportivo
O alvo do brasileiro Júlio Almeida no tiro esportivo pistola 50 m era o ouro. E ele acertou em cheio. Nesta sexta-feira, o brasileiro bateu os concorrentes para conquistar mais uma medalha ao País nestes Jogos Pan-Americanos.
Em provas com dois brasileiros na disputa, Júlio Almeida se sobressaiu e conquistou o primeiro lugar ao fazer 189.1 pontos no tiro esportivo. A segunda posição ficou com o cubano Jorge Grau, que totalizou 186.8 pontos. Já o bronze foi para o peruano Marko Zevallos, com 165.9.
O outro brasileiro na competição foi Stenio Yamamoto, que acabou na penúltima posição, com 89.8 pontos, somente a frente do colombiano Alex Enciso, com 70. Ainda nesta sexta, na categoria tiro esportivo 50m deitado, o brasileiro Cassio Rippel é o grande favorito ao ouro após ter batido o recorde pan-americano em Toronto. O outro brasileiro na prova é Bruno Heck.
Repeteco brasileiro
Não bastou a vitória de Júlio Almeida na categoria pistola rápida 50m. Nesta sexta-feira, o Brasil conquistou o segundo ouro no tipo esportivo após Cassio Rippel bater o recorde pan-americano na categoria 50m deitado e ficar na frente de todos os concorrentes.
Na finalíssima, Cassio Rippel bateu os adversários rodada após rodada até chegar à decisão com o americano Michael McPhail. O brasileiro fez 207.7 pontos contra 205.5 do americano e conquistou a medalha de ouro. A pontuação colocou o brasileiro na história por ter quebrado o recorde pan-americano.
A medalha de bronze ficou com o peruano Michel Dion, com 183.8 pontos. O outro brasileiro na proav era Bruno Heck, que acabou na quinta posição, com 141.4.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.