Cássio vê Corinthians vivo por título brasileiro: “nós também podemos chegar”

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2014 07h33
durante o jogo entre Flamengo/RJ x Corinthians/SP, realizado esta tarde no Estadio do Maracana, valido pela 21a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Juiz: Sandro Meira Ricci - Rio de Janeiro/Brasil - 14/09/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansCássio foi destaque do Corinthians na derrota para o Flamengo

Não chegar sequer à Copa Libertadores de 2015 será uma grande decepção. Essa é a opinião do corintiano Cássio, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (15) no CT Joaquim Grava. Para o goleiro, mesmo com 10 pontos a menos que o líder Cruzeiro, o alvinegro paulista ainda tem chances de brigar pelo título, mas admitiu que para isso a equipe de Mano Menezes não pode mais tropeçar dentro de casa e, além disso, terá de demonstrar muita força nos confrontos diretos. 

Questionado sobre as possibilidades do Corinthians conquistar o título, Cássio se mostrou positivo. O goleiro se espelhou no rival São Paulo, que estava distante dos líderes e agora é tido como maior adversário com a Raposa pela conquista do Campeonato Brasileiro. “Há quatro rodadas o Cruzeiro já era campeão. O São Paulo se aproximou bem, nós também podemos chegar. O campeonato não é só feito de três times. Não adianta ganharmos do São Paulo e esquecermos os outros. Dentro de casa temos de ganhar o maior número possível de pontos, se realmente queremos brigar pelo título”, afirmou. 

Em quarto lugar com 36 pontos, o Corinthians nem pensa em não terminar o torneio entre os quatro primeiros. Para isso, Cássio quer o time forte dentro de sua Arena e já projeta os próximos confrontos diretos. “Até o final a briga vai ser nesse estilo, complicada, ponto a ponto. Se não chegarmos à Libertadores, será uma grande decepção. É ganhar todas em casa e não perder confrontos diretos”. O time do técnico Mano Menezes ainda enfrenta os três times que estão em sua frente na tabela: São Paulo (dia 21 de setembro, em casa), Cruzeiro (08 de outubro, fora de casa) e Internacional (19 de outubro, fora de casa).

Sobre a polêmica da arbitragem que vem irritanto os corintianos nas últimas rodadas, Cássio não escondeu a insatisfação com as últimas atuações dos juízes em partidas de sua equipe. “A gente treina para não errar, mas aí vem o árbitro e erra. Perdemos pontos que podem ser importantes na disputa”, finalizou.

Antes do confronto direito com o São Paulo, o Corinthians retorna aos gramados na próxima quinta-feira (18) para enfrentar o Chapecoense, na Arena, em partida válida pela 22ª rodada.