CBF cassa liminares e divulga tabela do Brasileirão sem Portuguesa

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2014 15h54
SÃO PAULO,SP,14.12.2013:PROTESTO TORCIDA DA PORTUGUESA/AVENIDA PAULISTA - Torcedores da Portuguesa fazem protesto contra o possível rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro, na Avenida Paulista em São Paulo (SP), neste sábado (14). A equipe será julgada nesta segunda-feira, dia 16, caso seja punida perdendo pontos será rebaixada salvando assim o time carioca do Fluminense. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)Torcedores da Lusa prostestam contra tapetão na Av. Paulista

A CBF divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A 2014 sem a Portuguesa entre os 20 clubes. A Confederação derrubou as quatro liminares que torcedores do clube paulista haviam conseguido e seguirá a decisão do STJD, com Portuguesa e Flamengo perdendo quatro pontos pela escalação irregular dos jogadores Héverton e André Santos, rebaixando a Lusa e mantendo o Fluminense na primeira divisão.

Depois de vencer a Série B de 2013, o Palmeiras retorna à elite fora de casa, enfrentando o Criciúma. O Corinthians também fará a estreia longe de seus domínios, contra o Atlético-MG. Santos e São Paulo serão mandantes na primeira rodada, contra Sport e Botafogo, respectivamente. O Fluminense, envolvido na polêmica com a Portuguesa, STJD e CBF, jogará no Rio de Janeiro, contra o Figueirense.

Veja os jogos da primeira rodada da Série A:

Flamengo x Goiás

Fluminense x Figueirense

São Paulo x Botafogo

Santos x Sport

Atlético-PR x Grêmio

Atlético-MG x Corinthians

Bahia x Cruzeiro

Internacional x Vitória

Criciúma x Palmeiras

Chapecoense x Coritiba