CBF confirma adiamento da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2016 08h44
Divulgação/CBF CBF confirma adiamento da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou o adiamento da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG, que aconteceria na próxima quarta-feira (30), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, devido a tragédia com o voo da Chapecoense, que caiu em Medellín, na Colômbia.

As definições sobre quando será a nova data da decisão serão tomadas ao longo do dia, segundo a assessoria da CBF. A equipe gaúcha venceu a primeira partida realizada em Minas Gerais, na última semana, por 3 a 1.

Tragédia na Colômbia

O avião que transportava a equipe da Chapecoense, jornalistas e convidados sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (28), por volta da 01h15, quando se aproximava de Medellín, na Colômbia.

Segundo autoridades colombianas, ao menos 76 pessoas morreram no acidente. A confirmação oficial é de que apenas cinco pessoas foram resgatadas com vida, entre elas, três jogadores da equipe de Chapecó: Alan Ruschel, Jackson e o goleiro Danilo. A informação foi divulgada pelo comandante da Polícia Metropolitana de Medellín, general José Acevedo, e confirmada pela Aeronáutica da Colômbia.

O ocorrido teve início já às 22h (horário local) desta segunda, quando a aeronave contatou a torre de controle para informar falhas elétricas. Primeiras informações dão conta de que o piloto do avião evitou uma explosão ao liberar combustível no pouso forçado.

O Aeroporto José María Córdova era o destino final do avião, mas o acidente ocorreu em Cerro Gordo, no departamento de Antioquia. A região é montanhosa e de difícil acesso. Devido às más condições meteorológicas, o acesso a Cerro Gordo, a cerca de 50 quilômetros de Medellín, só pode ser feito por terra.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.