CBF confirma chapa única e Marco Polo Del Nero será novo o presidente

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2014 13h39
Marco Pólo Del Nero 060711

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira um comunicado confirmando a inscrição de apenas uma chapa para as eleições que ocorreram na próxima quarta-feira.  Segundo a nota, o prazo esgotou na sexta-feira, e apenas a chapa “Continuidade Administrativa” fez o pedido de registro.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

A chapa é composta por Marco Polo Del Nero como presidente e conta com o atual presidente da entidade, José Maria Marin, como um dos vices, além de Fernando José Macieira Sarney, Gustavo Dantas Feijó, Delfime de Pádua Peixoto Filho e Marcus Antônio Vicente.

Sem concorrência, Marco Polo Del Nero será eleito o mandatário da CBF e irá comendar a entidade de abril de 2015 até abril de 2019. Ao lado de Marin, Del Nero assistiu a final do Campeonato Paulista neste domingo, no Pacaembu, e viu o Ituano sagrar-se campeão sobre o Santos.

Del Nero estava desde 2003 como presidente da Federação Paulista de Futebol, e desde 2012 estava como vice-presidente da região Sudeste da CBF e faz parte dos comitês executivos da Fifa e da Conmebol.