Ceni desaprova anúncio de aposentadoria: “não entendo de onde surgiu”

Um cartaz da Penalty, fornecedora de material esportivo do São Paulo, foi divulgado nesta quarta-feira (19) anunciando uma coletiva no qual o goleiro Rogério Ceni anunciaria que se aposentaria ao final da temporada e na qual, além disso, uma camisa comemorativa seria lançada. Após o jogo contra o Atlético Nacional, que acabou terminando com derrota do Tricolor, o arqueiro são-paulino fez questão de desmentir a notícia e se mostrou bastante irritado.
Ceni confirmou que uma camisa especial será lançada, mas frisou que a patrocinadora do clube não tem direito de tomar partido em um assunto como esse.
“Foi a fornecedora de material do clube (que fez o anúncio). Me desculpa, mas a fornecedora de material fornece material para o clube. O que a gente tem acordo é uma camisa comemorativa pelos mais de 20 anos de São Paulo. Essa é a única coisa que eu tenho em comum com a patrocinadora”, disse Rogério, em entrevista à Fox. “Não sei de onde foi tirado isso. Me desculpa, mas ninguém tem o direito de dizer o dia, de escolher a data (da aposentadoria). Não entendo de onde surgiu e desconheço esse fato de uma empresa que produz material ter opinião sobre o contato de um atleta com seu clube”, prosseguiu.
O goleiro também se mostrou surpreso com o fato: “não entendo quem é a pessoa que cria uma coisa dessa, mas para mim não faz diferença, o importante é nos mantermos focados”.
Em nota oficial divulgada em seu site, o São Paulo também reprovou a atitude da Penalty.
“O São Paulo Futebol Clube desconhece completamente a iniciativa de convite enviado à imprensa sobre o anúncio de despedida do atleta Rogério Ceni. Em nenhum momento o clube foi consultado a respeito dessa questão e repudia de forma veemente a informação. A decisão sobre o futuro cabe ao jogador em conjunto com o São Paulo Futebol Clube, e nenhum patrocinador fala pela instituição ou por qualquer atleta”, divulgou o clube do Morumbi, em comunicado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.