Cerca de 40 torcedores são detidos nos arredores da Arena das Dunas
Arena das Dunas
Arena das DunasMais 40 torcedores foram detidos neste sábado nas proximidades do estádio Arena das Dunas, em Natal, antes da partida entre o América e o ABC, no qual estava previsto que se pusesse a toda prova o sistema planejado para garantir a segurança durante a Copa do Mundo, segundo fontes oficiais.
A Polícia Civil informou que foram detidos 38 torcedores do ABC após jogarem pedras e pedaços de madeira contra torcedores da equipe rival, antes do jogo da Série B do Campeonato Brasileiro.
O delegado Roberto Andrade assinalou que os torcedores também jogaram pedras contra um carro da Polícia quando uma patrulha que circulava pela região parou para ver o que estava sucedendo, embora não tenham chegado a atingir o veículo.
Segundo as mesmas fontes, também foram detidas seis pessoas do América após ameaçar agredir um torcedor do ABC que estava junto com uma criança.
O delegado da Polícia Civil disse que não foram registrados feridos e informou que os detidos foram encaminhados ao quinto Distrito Policial, no bairro da Candelária, na zona leste de Natal.
O jogo, no qual o ABC venceu por 2 a 0, foi a última partida onde se testou a segurança do estádio antes do Mundial, que começa no dia 12 de junho.
O esquema de segurança inclui a presença da Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária, representantes da Prefeitura de Natal e membros do Comitê Organizador Local (COL).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.