Chefe da Mercedes manda recado ameaçador para Hamilton e Rosberg

  • Por Agência EFE
  • 07/12/2015 13h37
Apesar dos desentendimentos

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, mandou um recado para o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, prometendo ser rigoroso na próxima temporada com qualquer disputa que venha prejudicar o time bicampeão mundial de Fórmula 1.

“É muito importante conservar o espírito de equipe. A competição entre eles foi forte às vezes, e é compreensível, porque estão em um carro capaz de ganhar o título. O que está no outro carro pode não ser seu amigo, mas temos que ter cuidado”, afirmou o dirigente, durante a entrega dos prêmios da revista Autosport.

Wolff afirmou que algumas rivalidades existentes no passado provocaram dor de cabeça dentro do paddock, por isso, não será admitida qualquer confusão exagerada. O chefão da escuderia, aliás, já fez ameaça prévia, de troca de pilotos.

“Se a rivalidade for prejudicial para a equipe, significaria que não manteríamos a escalação”, garantiu o dirigente.

O alemão, contudo, admitiu que, na medida, certa, a disputa intensa entre Hamilton, campeão mundial nos dois últimos anos, e Rosberg, vice nas duas temporadas mais recentes, é uma das chaves para o sucesso da Mercedes.

“Às vezes, supervalorizamos a animosidade, mas eles se conhecem desde os oito anos e isso é bom. A mistura entre os dois é perfeira porque desde a sexta-feira estão se pressionando”, avaliou Wolff.