Chelsea e Tottenham são multados por brigas em clássico
O Chelsea e o Tottenham receberam nesta segunda-feira multas de 375 mil libras (R$ 1,89 milhão) e 225 mil libras (R$ 1,13 milhão), respectivamente, por brigas entre seus jogadores no clássico entre as equipes pelo Campeonato Inglês no último dia 2 de maio.
O clássico, que o Chelsea conseguiu empatar após estar perdendo por 2 a 0, teve 12 cartões amarelos e duas brigas das quais participaram jogadores e membros da comissão técnica das equipes.
O resultado da partida selou a conquista do título inglês pelo Leicester, já que o Tottenham não poderia mais alcançar a pontuação da equipe comandada pelo italiano Claudio Ranieri, grande surpresa da competição.
Chelsea e Tottenham foram acusados pela federação inglesa de futebol (FA) de não serem capazes de controlar seus jogadores.
Além das multas, o meia Mousa Dembélé, do Tottenham, recebeu uma punição de seis partidas por conduta violenta, por ter dado um tapa no rosto do atacante Diego Costa, do Chelsea.
O caso foi revisado por uma comissão reguladora independente da federação, que advertiu os clubes de que a principal entidade do futebol inglês estará pendente de sua “futura conduta”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.