Chelsea vence Everton nos acréscimos e mantém liderança isolada do Inglês

  • Por Agencia EFE
  • 22/02/2014 13h42
Terry marcou o gol da vitória do Chelsea nos acréscimos

O Chelsea abriu a 27ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado vencendo de maneira dramática o Everton, no Estádio Stamford Bridge, resultado que garante o time londrino da ponta da competição independente dos demais resultados da rodada.

O gol da vitória foi creditado ao zagueiro John Terry, que retornava ao time depois de uma lesão, aos 48 minutos do segundo tempo. Em lance confuso, o defensor apareceu na área, se jogando em direção ao goleiro Tim Howard, após cobrança de Frank Lampard. Houve um desvio e a bola entrou.

O camisa 24 do time de Liverpool, aliás, acabou sendo o grande nome da partida, ao segurar o ataque do Chelsea por mais de 90 minutos até a abertura do placar.

Pelo time de Londres, os brasileiros Willian e Oscar começaram jogando. Ramires entrou no decorrer da partida. O zagueiro David Luiz ficou fora por ter apresentado dores musculares em treinos durante a semana.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 60 pontos e não poderá perder a liderança nesta rodada. O Everton, por sua vez, segue com 45, provisoriamente a cinco pontos do quinto colocado Tottenham, que estaria garantindo vaga na Liga Europa atualmente.