Cianorte consegue liminar para disputar a Série C de 2014

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2014 17h18

O Cianorte conseguiu uma liminar e deve disputar a Série C de 2014

Divulgação Cianorte disputa amistoso

O Cianorte, que luta para conseguir sua vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, entrou na justiça comum solicitando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inclua a equipe paranaense na terceira divisão do futebol nacional e, nesta quinta-feira (16), o juiz João Alexandre Cavalcanti Zarpellon, da 1ª Vara Cível de Cianorte, concedeu uma liminar que determina que o Cianorte dispute a Série C.

Além disso, a justiça solicita que a CBF pague uma multa de 100 mil reais por dia que a competição for disputada sem o Cianorte.

O Cianorte alega que a CBF enviou uma carta garantindo uma vaga ao time da Série C do Brasileirão de 2013, já que a entidade máxima do futebol nacional pretendia ampliar o número de clubes na edição do ano passado e, assim, os paranaenses teriam vaga. Porém, a CBF desistiu da ampliação da competição e, desta forma, o Cianorte acabou não se classificando.

O time do Paraná entrou com ação na Justiça baseado no caso envolvendo Treze-PB e Rio Branco-AC, que disputaram a Série C do ano passado, o que aumentou o número de times na competição de 20 para 21. O Treze havia ficado na quinta colocação da Série D de 2011 e conseguiu disputar a Série C depois de entrar na Justiça e reivindicar a vaga do Rio Branco, que havia sido excluído da disputa.

A briga do Cianorte na Justiça vem desde o ano passado, quando o clube paranaense entrou no STJD, mas perdeu na esfera esportiva.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.