Cinco motivos para não perder o clássico de Manchester entre United e City

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2016 19h04

Mourinho e Guardiola durante suas respectivas apresentações em Manchester

Agência EFE Mourinho e Guardiola durante suas respectivas apresentações em Manchester

Manchester vai parar neste sábado. A cidade de quase meio milhão de habitantes, localizada na região noroeste da Inglaterra, vai receber o clássico entre os dois grandes clubes de futebol local: Manchester United e Manchester City.

A partida válida pela quarta rodada da Premier League 2016/17, poderia ser apenas mais um encontro entre os Red Devils e os Citizens. No entanto, o duelo marcado para as 8h30min (horário de Brasília), em Old Trafford, é o mais aguardado da temporada.

A ansiedade pelo confronto toma conta dos torcedores e apaixonados pelo futebol. Para entrar no clima, a Jovem Pan apresenta cinco motivos que fazem desse clássico ser o mais aguardado de Manchester, da Inglaterra e do Mundo. Confira:

José Mourinho x Pep Guardiola

Goleiros, zagueiros, meio-campistas e atacantes. Os olhos dos torcedores e telespectadores normalmente se voltam para aqueles que estão dentro de campo. Porém, no duelo entre United e City, a atenção estará voltada também para a beira do gramado, mais especificamente para os treinadores José Mourinho e Pep Guardiola.

Com estilos de trabalho bem distintos, a dupla desembarcou em Manchester no início desta temporada e a expectativa pelo reencontro dos treinadores é grande. Rivais desde 2009, Mourinho e Guardiola já se enfrentaram 16 vezes, sendo sete vitórias para o espanhol e apenas três para o português.

O maior feito de Mourinho sobre Guardiola foi na Liga dos Campeões de 2009/10, quando o português levou a Inter de Milão a decisão da competição após vencer o Barcelona na semifinal. Já Guardiola tem como maior triunfo contra o português a goleada por 5 a 0 do Barcelona sobre o Real Madrid no Campeonato Espanhol de 2010/11.

Ibrahimovic

Por onde passa, Zlatan Ibrahimovic deixa sua marca. No Manchester United não seria diferente. E diante do City, o atacante sueco terá a oportunidade de participar de seu primeiro clássico com a camisa do Red Devils.

Irreverente, durante esta semana, Ibra usou sua conta no Instagram para brincar com Claudio Bravo, novo goleiro do time rival. O sueco postou um vídeo em que separa uma camisa, a coloca na caixa para enviar ao chileno: “Bem-vindo a Manchester! Aqui tem um equipamento de treino e você irá precisar disso. Te vejo no sábado”, escreveu.

Welcome to Manchester! Here’s some training gear, you’re gonna need it. See you Saturday. #MUFC #ManchesterDerby @azsportswear

Um vídeo publicado por IAmZlatan (@iamzlatanibrahimovic) em

Elencos de peso

Além de Zlatan Ibrahimovic, o Manchester United conta com outras estrelas em seu elenco, caso dos meio-campistas, Fellaini, da Bélgica, Mkhitaryan, da Arménia e que chegou recentemente do Borussia Dortmund, além de Pogba, craque da França. O City não fica atrás e possui um elenco recheado de estrelas, como o zagueiro Kompany, da Bélgica, do volante alemão Gundogan e do atacante Aguero, da Argentina.

Casa cheia

Com capacidade para 76.212 torcedores, o estádio Old Trafford, estará lotado para a disputa do clássico entre United e City. A expectativa para o duelo é tanta que os ingressos se esgotaram nas bilheterias há semanas. Porém, na internet, ainda se encontra ingressos à venda no valor de 950 euros, cerca de R$ 3,4 mil.

Retrospecto do confronto

Na história do confronto, o Manchester United leva vantagem sobre o  Manchester City. Os Red Devils venceram 71 partidas, contra 49 dos Citizens – além de 51 empates entre os times. No entanto, essa distância vem diminuindo nas últimas temporadas, com a ascensão do City. Somente nos últimos cinco anos, foram 10 partidas na Premier League, com seis vitórias do City e apenas três do United.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.