Claudio Ranieri assina com seleção da Grécia por duas temporadas

  • Por EFE
  • 25/07/2014 10h22
Cláudio Ranieri assina com a Seleção Grega

O italiano Claudio Ranieri assumiu nesta sexta-feira o cargo de treinador da seleção da Grécia para as duas próximas temporadas.

Ranieri, que substitui no banco o português Fernando Santos, foi hoje à sede da Federação Grega de Futebol para assinar o contrato e visitar as instalações esportivas e o estádio Karaiskakis -a casa do Olympiacos-, onde a seleção costuma disputar seus encontros.

Ranieri esclareceu durante a assinatura que apesar ter outras ofertas, decidiu pela equipe grega porque após se reunir com o presidente da federação, teve “uma boa sensação”.

“Conheço bem a seleção grega e decidi que seria uma boa vir e treinar a Grécia”, disse Ranieri, que também reconheceu o “ótimo progresso” do conjunto no Mundial do Brasil, quando a Grécia conseguiu, pela primeira vez em sua história, se classificar para as oitavas de final.

“Vamos seguir trabalhando duro e buscar ter os melhores resultados na Eurocopa”, assegurou o italiano.

Entre os clubes que Ranieri treinou destacam-se a Fiorentina, o Valencia, o Atlético de Madrid, o Chelsea, o Parma, a Juventus, a Inter e o Monaco.

O primeiro encontro de Ranieri à frente equipe será em 7 de setembro, quando a Grécia enfrentará a Romênia no estádio Karaiskaki em busca da classificação para a Eurocopa 2016.