Coincidência: Brasil enfrenta o Peru no mesmo dia em que o eliminou em 1970
O futebol, como a vida, proporciona, de vez em quando, grandes coincidências. É o caso da estreia do Brasil na Copa América de 2015: neste domingo, a Seleção enfrenta o mesmo adversário que eliminou nas quartas de final da Copa do Mundo de 1970 exatamente no mesmo dia.
Em 14 de junho de 1970, o Brasil fazia sua primeira partida na fase eliminatória da Copa no México. Após as vitórias sobre Romênia, Inglaterra e Tchecoslováquia, no grupo 3, na primeira fase, o compromisso era diante do Peru, segundo colocado do grupo 4 atrás da Alemanha Ocidental.
Não dá para dizer que a partida disputada no Estádio Jalisco foi complicada. Rivelino e Tostão fizeram 2 a 0 em 15 minutos de jogo. Gallardo descontou ainda no primeiro tempo e Tostão voltou a marcar no segundo. Cubillas fez o segundo dos peruanos, mas Jairzinho, o Furacão da Copa, tratou de fechar a vitória por 4 a 2.
O Peru de 2015 não é exatamente ameaçador, mas conta com bons jogadores, especialmente os experientes atacantes Pizarro e Guerrero. Entretanto, a Seleção Brasileira também não conta com um plantem à altura daquele de 1970, que tinha Pelé, Tostão, Rivelino, Jairzinho, Clodoaldo e Carlos Alberto Torres, entre outros. De qualquer maneira, se vier uma nova vitória por 4 a 2, será um ótimo resultado.
Assista um dos gols de Tostão na goleada sobre o Peru em 1970.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.