Coletiva JP: Marcelo Oliveira lamenta saída de Valdivia, mas elogia elenco do Verdão

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2015 08h46
SÃO PAULO, SP - 08.07.2015: PALMEIRAS X AVAÍ - O técnico Marcelo Oliveira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Avaí FC, durante partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)Marcelo Oliveira lamentou a saída de Valdivia

O Palmeiras confirmou a boa fase no Brasileiro, venceu o Avaí na noite desta quarta-feira (9), chegou a quarta vitória consecutiva e entrou temporariamente no G4. Ainda assim, o técnico Marcelo Oliveira ainda vê necessidade de melhora em sua equipe.  Após a vitória, o treinador comentou ajustes que precisam ser feitos no Verdão e lamentou a saída do chileno Valdívia, que comunicou oficialmente sua saída.

“É importante a intensidade de jogo. Mas no momento em que você está ganhando, precisa ter o maior controle com a bola, ter uma posse mais qualificada. Fiquei absolutamente feliz com o resultado, mas na produção, acho que novamente pecamos muito, deixamos o adversário chegar. Poderíamos ter nos organizado mais para esperar a hora certa de fazer outro gol, evitar cartões. Mas é muito importante nesse momento a eficiência para buscar vitórias. São quatros jogos, 11 gols marcdos sem levar nenhum”, analisou Marcelo.

“Estou atento. Não preocupado, mas vou cuidar disso (dos ajustes na equipe). Contra a Ponte Preta também aconteceu, a Ponte finalizou mais do que nós, mas vencemos o jogo. Hoje eles estiveram rondando nossa área, uma bola foi na trave. Achei que nesse jogo perdemos mais passes, mas creio que não vai ser uma situação constante. É um processo. O ideal é que pudéssemos treinar mais e descansar mais para entrar melhor a cada jogo”, completou o treinador alviverde.

Perdendo o meia Valdivia, que comunicou oficialmente sua saída do Verdão, Marcelo destacou que gostaria de contar com o camisa 10, mas elogiou o elenco alviverde e destacou que tem bons nomes para fazer a função do chileno.

“Fiquei sabendo agora de forma definitiva que o Valdivia não vai ficar. Se ele ficasse, seria ótimo. Não sendo assim, acaba o ciclo de um jogador muito importante. Não temos muitos argumentos para falar disso porque é uma questão do Valdivia e da diretoria. Agora vamos valorizar os jogadores que temos aqui, recuperar o Robinho, usar o Zé Roberto naquela função, o Cleiton Xavier. Temos bom elenco para suprir essa ausência”, afirmou o comandante do Verdão.

“Eu me sinto satisfeito com o elenco que o Palmeiras tem. É numeroso e de qualidade. Os jogadores têm de estar cientes de que iremos brigar lá em cima”, finalizou.