Colônia e Stuttgart vencem e respiram na luta contra o rebaixamento

  • Por Agência EFE
  • 12/04/2015 16h32

O Colônia venceu na rodada e segue lutando contra o rebaixamento

Colônia comemora gol contra o Hoffenheim

A 28ª rodada do Campeonato Alemão terminou neste domingo com vitórias de times que lutam contra o rebaixamento, Colônia e Stuttgart, sobre equipes que desejam se classificar para a Liga Europa, respectivamente Hoffenheim e Werder Bremen.

O Colônia subiu para a 11ª posição do torneio, com 33 pontos, a seis da zona de rebaixamento ao bater o time do brasileiro Roberto Firmino por 3 a 2 em casa, no RheinEnergieStadion. Os anfitriões abriram 2 a 0, com gols de Lehmann, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Ujah, aos nove da etapa final.

O time visitante ainda diminuiu, aos 25, com gol de Polanski, mas Hector marcou o terceiro da equipe da casa sete minutos depois. Modeste ainda balançou a rede e fez 3 a 2 aos 43, mas a reação não se concretizou.

A derrota manteve o Hoffenheim fora da zona de classificação para a Liga Europa, me sétimo lugar, com 37 pontos, dois a menos que o Augsburg, que no sábado perdeu para o Paderborn 07 por 2 a 1.

Por sua vez, o Stuttgart deixou a lanterna nas mãos do Hamburgo, subindo para penúltimo ao vencer o Werder Bremen, nono, também por 3 a 2 como mandante, no Gottlieb-Daimler-Stadion.

O primeiro tempo teve apenas um gol, de Ginter, para os donos da casa. Na etapa final a partida esquentou logo aos cinco minutos, quando Selke empatou. Ginczek desempatou, Vestergaard deixou tudo igual de novo, aos 41, e Ginczek fez mais um nos acréscimos, garantindo os três pontos para a equipe mandante.