Com belo chute de Conca, Fluminense derrota o Santos por 1 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2014 20h30

O meia argentino Darío Conca acertou um belo chute e garantiu a vitória do Fluminense

Conca comemora gol do Fluminense sobre o Santos

O Santos visitou o Fluminense, na noite deste domingo (20), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e em um confronto marcado por muitos erros de passes e poucas chances efetivas de gol, sobretudo no primeiro tempo, o alvinegro praiano acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, aos 17, quando Conca acertou um belíssimo chute e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Fluminense vence a sexta no Brasileirão, chega aos 19 pontos conquistados e volta a entrar no G-4. Já o Santos perde a segunda no torneio e segue com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas). A equipe está na zona intermediária da tabela.

O Santos volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (26), às 18h30 (de Brasília), quando recebe a Chapecoense na Vila Belmiro, em Santos (SP). Já o Fluminense atua no domingo, às 16h, quando visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

O jogo – O primeiro tempo de jogo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), foi morno. Os erros de passe eram frequentes e as oportunidades de gol muito raras. O Santos até chegou aos três minutos, em cruzamento da esquerda, mas ninguém chegou para concluir.

Depois dos primeiros momentos de empolgação do Santos, o Fluminense equilibrou as ações, mas o maior tempo de posse de bola do tricolor não se refletiu em chances de gol criadas. Aos 31 minutos, Bruno cruzou da direita e a bola chegou a Wagner, mas ele pegou muito mal na bola e acabou acertando o chute em Walter.

Walter também teve uma chance aos 44, quando ele recebeu na entrada da área, mandou uma pancada, mas ela foi direto pela linha de fundo. O primeiro tempo de poucas emoções terminou 0 a 0. 

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais aberto, mas as duas equipes seguiam com dificuldades na parte criativa. Apesar disso, o Fluminense era ligeiramente melhor dentro de campo.

E o primeiro gol do jogo saiu em um lance bonito. Após um chutão do campo de defesa, Samuel, que havia entrado no intervalo no lugar de Walter, ajeitou de cabeça para Conca e o argentino pegou de primeira, de fora da área, e acertou um lindo chute, sem chance de defesa para Aranha: 1 a 0.

O Santos teve uma chance muito boa aos 28 minutos, quando após cruzamento da esquerda, Jorge Eduardo cabeceou, a bola passou por Diego Cavalieri, mas o zagueiro Henrique, com os pés, tirou a bola em cima da linha e evitou o empate.

Quatro minutos mais tarde, o alvinegro praiano teve falta para cobrar, Lucas Lima bateu firme, buscando o canto do gol, mas Diego Cavalieri pulou e espalmou para escanteio.

O arqueiro do Fluminense apareceu bem novamente aos 36, quando após cruzamento de Mena, da esquerda, a bola foi desviada, mas o camisa 12 conseguiu agarrar.

O Santos até conseguiu pressionar levemente o Fluminense nos minutos finais, inclusive com uma chance clara de Arouca, aos 45, quando o camisa 5 chegou a finalizar de dentro da área, mas mandou para fora. A equipe da Baixada Santista, entretanto, não foi capaz de sair de campo com um empate fora de casa. Derrota do Peixe em Volta Redonda.