“Com certeza o Paulista será eliminado”, revela presidente do TJD-SP

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2017 13h49

Segundo denúnciaSegundo denúncia

O Paulista será de fato eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior por ter escalado um “gato” na competição. Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP), Delegado Olim concedeu entrevista exclusiva ao Esporte em Discussão desta segunda-feira e revelou que aguarda apenas a chegada do jogador Brendon Matheus e de um representante do clube de Jundiaí à sede do tribunal para informar a decisão da entidade.

Estamos aguardando apenas a presença do jogador e de um representante do clube, mas, até agora, não se achou o atleta. Tem certidões dele que são frias, e o artigo 25 da competição é muito claro. Até as 14h, 14h30, eu dou a sentença, mas com certeza o Paulista será eliminado da Copa São Paulo, informou Olim, com exclusividade, à Rádio Jovem Pan. 

Assim, o rival do Corinthians na final da competição nacional será o Batatais, time derrotado pelo Paulista na semifinal. O jogo será realizado na próxima quarta-feira, às 10h (de Brasília), no Pacaembu.

Zagueiro do Paulista, Brendon Matheus foi acusado de ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior com documentação adulterada. Ele, na verdade, se chamaria Heltton Matheus e teria 22 anos – dois a mais que o limite da competição. 

A suposta irregularidade foi denunciada na última sexta-feira por André Toffetti, presidente do Batatais. O time comandado por ele seria derrotado dois dias depois pelo próprio Paulista, na semifinal da Copinha.

Ainda não se sabe se a equipe tricolor tem ligações com o provável caso de “gato”. No entanto, de acordo com Olim, um inquérito será instaurado, e, se for comprovada a participação do Paulista na irregularidade, o clube será excluído das próximas cinco edições da Copa São Paulo.

No momento, a única certeza que se tem é a de que o time de Jundiaí não disputará a final do torneio em 2017.

Esse rapaz, infelizmente, vai fazer a equipe pagar por um erro dele. Essa é sentença que vai ser dada. Estou aguardando apenas chegada do pessoal do Paulista, mas esse jogador sumiu. Até a certidão de nascimento dele está errada“, finalizou Olim.