Com clássicos paulista e carioca, sorteio define jogos das oitavas na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2015 11h31
A CBF decidiu adiar as finais da Copa do Brasil para os dias 25 de outubro e 2 de novembro

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2015. O sorteio que aconteceu na manhã desta terça-feira (4), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, determinou que dois grandes clássicos regionais serão disputados nessa fase da competição: Corinthians e Santos, Flamengo e Vasco.

Além dos clássicos regionais, o Cruzeiro, quatro vezes campeão, vice em 2014, enfrentará seu ex-treinador, Marcelo Oliveira, hoje no Palmeiras, que tem duas taças. O São Paulo, por sua vez, pegou um dos duelos, em tese, mais fáceis nessa fase e enfrentará o Ceará, que em 2014 eliminou o Inter. Já o atual campeão, Atlético Mineiro pega o Figueirense.

Os duelos colocam frente a frente as equipes que passaram pelas fases iniciais da competição nacional, e os clubes que disputaram a Libertadores (mais Fluminense e Grêmio, melhores ranquiados na CBF) e entram na Copa do Brasil a partir das oitavas.

Confira os confrontos: Grêmio x Coritiba; Corinthians x Santos; Cruzeiro x Palmeiras; Flamengo x Vasco; Fluminense x Paysandu; Internacional x Ituano; Atlético Mineiro x Figueirense; São Paulo x Ceará

Os jogos de ida e volta das oitavas da Copa do Brasil estão programados para os dias 19 e 26 de agosto, mas as datas ainda podem passar por mudanças. Um novo sorteio, às 15h desta terça (9), ainda determinará a ordem dos mandos dos jogos.

Novidade para 2015 é será um novo sorteio que definirá também os confrontos das quartas de final, além disso, a CBF definiu que na grande final da competição, o gol fora de casa não será mais um critério de desempate.