Com direito a golaço, seleção russa vence Armênia em ritmo de treino

  • Por EFE
  • 05/03/2014 13h23

Em ritmo de treino, a seleção russa, uma das 32 classificadas para a Copa do Mundo, bateu nesta quarta-feira a Armênia por 2 a 0, em amistoso disputado na cidade de Krasnodar, que teve placar construído no primeiro tempo, com direito a um golaço.

O placar a favor dos donos da casa foi aberto em grande estilo, por Aleksandr Kokorin. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após linha de passe do ataque, Roman Shirokov acionou Aleksandr Samedov na direita, e o meia serviu na área para que o atacante do Dínamo de Moscou completasse de letra para o fundo das redes.

A pressão russa para cima da seleção armena permaneceu até os 44 minutos da etapa inicial, quando Dmitri Kombarov cobrou pênalti, sofrido por Shirokov, e ampliou a conta.

Na segunda etapa, o técnico italiano Fabio Capello fez diversas alterações em sua equipe, e isso permitiu que os visitantes, que não conseguiram garantir vaga na Copa, se soltaram mais. Aí apareceu bem a figura do goleiro Igor Akinfeev, que fez diversas boas defesas, garantindo o placar em branco.

A seleção russa está no grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Argélia, Bélgica e Coreia do Sul. O próximo compromisso do país acontecerá no dia 31 de maio, em amistoso contra a Noruega, em Oslo, já com elenco definido para o torneio que acontecerá no Brasil. EFE