Com dois gols de Fred, Atlético-MG derrota o Vitória por 2 a 1 em Belo Horizonte

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/09/2016 22h10

Fred marcou os dois gols atleticanos em cima do Vitória

Fred marcou os dois gols atleticanos em cima do Vitória

Em duelo entre times das duas pontas da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o que está em cima se deu bem e o de baixo continua no desespero. Nesta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada, o Atlético Mineiro derrotou o Vitória por 2 a 1 e chegou a 42 pontos, dentro do G4. Já os baianos, com 26, seguem na luta contra o rebaixamento. O centroavante marcou duas vezes para os donos da casa e Kanu fez o dos visitantes.

Com vários desfalques, entre os quais o goleiro Victor, que se recupera de contusão, e o atacante Lucas Pratto, convocado para a seleção da Argentina, o Atlético fez a primeira tentativa no minuto inicial de jogo. Fábio Santos cruzou, mas Fred não alcançou a bola. O time da casa mandou uma bola no travessão aos 17 minutos, com Fred desviando de carrinho lançamento de Robinho pela esquerda. Sem um de seus melhores jogadores, o atacante Kieza, suspenso, o Vitória não ameaçava o gol adversário.

No único lance de perigo da equipe baiana no primeiro tempo, Marinho, cara a cara com Giovanni, chutou em cima do goleiro atleticano, aos 36 minutos. O gol da equipe mineira aconteceu aos 46, com Fred empurrando para as redes depois de cruzamento da esquerda.

Também na etapa complementar, o Atlético chegou primeiro. Aos 3 minutos, Maicosuel cobrou escanteio, Edcarlos desviou de cabeça e o goleiro Fernando Miguel espalmou. O Vitória empatou aos 14 com Kanu, de cabeça, depois de falta cobrada por Diego Renan. Fred, de novo, colocou o Atlético na frente mais vez três minutos depois. Fábio Santos cruzou, o atacante dominou e marcou

Aos 42 minutos, por pouco o Vitória não empatou. Serginho limpou a marcação dentro da área e chutou cruzado para fora. Robinho, lançado, perdeu gol sem goleiro aos 46, chutando para fora.

Pela 24.ª rodada, o time mineiro volta a campo nesta segunda-feira em partida contra o Fluminense, às 20 horas, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). O Vitória joga contra o Flamengo, neste sábado, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 1 VITÓRIA

ATLÉTICO-MG – Giovanni; Carlos César, Gabriel, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca e Lucas Cândido (Hyuri); Maicosuel (Iago), Robinho e Carlos Eduardo (Clayton); Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

VITÓRIA – Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euler), Ramon, Kanu e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Cárdenas; Ramallo (Serginho), Marinho e David (Alípio). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Fred, aos 46 minutos do primeiro tempo; Kanu, aos 14, e Fred, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Edcarlos (Atlético-MG); Fernando Miguel, Marcelo, Alípio, Diogo Mateus e Ramon (Vitória).

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

RENDA – R$ 588.174,00.

PÚBLICO – 13.582 pagantes.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).