Com golaço de Fabinho, Monaco goleia Lille e assume a ponta do Francês

  • Por EFE
  • 10/09/2016 18h42

Brasileiro Fabinho marcou o terceiro gol da vitória do Monaco em cima do Lille

Divulgação / AS Monaco Brasileiro Fabinho marcou o terceiro gol da vitória do Monaco em cima do Lille

Com gol do lateral-direito Fabinho, ex-Fluminense, o Monaco goleou o Lille por 4 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança do Campeonato Francês neste sábado.

No principal jogo do dia, os visitantes ignoraram a invencibilidade de nove jogos do Lille no Estádio Pierre-Mauroy e abriram 2 a 0 com 17 minutos de partida com gols de ex-jogadores do time da casa. Djibril Sidibe balançou as redes logo aos 2 minutos, e Adama Traore ampliou para o time do principado na sequência.

Fabinho fez o terceiro gol do Monaco na volta do intervalo, aos 2 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento da direita, Valère Germain escorou para o lateral-brasileiro, que vinha de trás. O ex-jogador do Fluminense pegou de primeira com muita força, sem chances de defesa para o goleiro Vincent Enyeama.

O gol praticamente matou as esperanças do Lille reagir. E o próprio Monaco foi em busca do quarto gol, que saiu dos pés de Kamil Glik, aos 26. Já nos acréscimos, Julian Palmieri descontou.

Com o resultado, o Monaco chegou aos 10 pontos, assumindo a liderança do Francês ao ultrapassar o Bordeaux, segundo colocado com nove, que também conseguiu excelente vitória neste sábado.

O Bordeaux saiu perdendo para o Lyon em jogo disputado no Parc Olympique Lyonnais, mas conseguiu a virada e a vitória por 3 a 1, também com gol de brasileiro no duelo.

Os donos da casa abriram o placar aos 2 minutos, com Aldo Kalulu, mas o atacante Malcom, ex-Corinthians, deixou tudo igual aos 33.

No segundo tempo, aos 22, o volante Maxime Gonalons foi expulso, deixando o Lyon com um jogador a menos. Os visitantes aproveitaram a vantagem e viraram a partida com gols de Gregory Sertic, quatro minutos mais tarde, e Jéremy Ménez, já nos acréscimos.

Com a derrota em casa, o Lyon estacionou nos seis pontos e acabou caindo para a sexta posição do torneio.

O Guinamp subiu para a terceira colocação do Francês depois de empatar em casa, por 1 a 1, contra o Montpellier. Os visitantes saíram na frente do placar Morgan Sanson, mas Marcus Coco igualou ainda no primeiro tempo, arrancando o empate.

Completando os jogos deste sábado, o Lorient foi derrotado em casa pelo Nancy, por 2 a 0, com gols de Youssef Ait Bennasser e Maurice Dalé. Já o Angers bateu o Dijon por 3 a 1. Frédéric Sammaritano abriu o placar para os visitantes, mas Famara Diedhiou Cheikh Ndoye e Karl Toko Ekambi conseguiram a vitória de virada para os anfitriões. Também jogando em casa, o Bastia bateu o Toulouse por 2 a 1, com gols de Sadio Diallo e Pierre Bengtsson. Martin Braithwaite descontou.