Com São Paulo sem Pato, Ademilson espera ganhar chance no clássico

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2014 13h40

O atacante AdemilsonAdemilson

O São Paulo se prepara para enfrentar o Corinthians neste domingo (11), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, e o Tricolor não poderá escalar Alexandre Pato por razões contratuais. Desta forma, o técnico Muricy Ramalho terá que realizar mudanças no ataque da equipe.

Quem espera por uma oportunidade no time titular é Ademilson, que vem tendo algumas boas atuações recentes com a camisa do clube do Morumbi. No jogo de ida contra o CRB-AL, na Copa do Brasil, o camisa 19 marcou um bonito gol de bicicleta e, na partida contra o Coritiba, no Campeonato Brasileiro, ele fez um gol de cobertura. Nesta semana, ele também sofreu um pênalti que originou um dos gols do São Paulo.

Mesmo vivendo boa fase, o jogador não acha que seja o favorito para assumir a vaga deixada por Pato.

“Não acho que largo na frente, porque tem outros atacantes brigando pela vaga também. Não sei quem será escalado, mas espero que seja a mesma tática (risos). Se ele optar por mim, a torcida pode ter certeza de que estou preparado para continuar entrando e ajudando o São Paulo”, declarou o atacante, que tem Pabon e Ewandro como concorrentes para a vaga.

Um dos trunfos de Ademilson para seguir provando o seu valor é seguir à risca as lições do comandante.

“Procuro entrar nos jogos e fazer o que ele pede. O Muricy sempre pede que eu dê mais volume de jogo e vá pra cima dos zagueiros. Felizmente tem dado certo e espero manter isso nas próximas partidas”, finalizou.

O São Paulo terá pela frente o Corinthians neste final de semana, atual líder do Brasileirão, com sete pontos, obtidos em campanha de duas vitórias e um empate até agora. Já o São Paulo entra na rodada na sétima posição, com cinco pontos (uma vitórias e dois empates).