Com show de Patric, Sport derrota o Santos na Arena Pernambuco
Em uma partida com muita chuva em São Lourenço da Mata, o Sport venceu o Santos de virada por 3 a 1, com três gols de Patric. Quando a partida ainda estava em 2 a 1 para os pernambucanos, o clube paulista conseguir chegar ao empate com um gol feito por Gabriel. Mas o árbitro Grazianni Melo marcou impedimento de Leandro Damião, quando o centroavante ajeitou com o peito para a joia santista. Mas Patric não deixou o árbitro interferir totalmente no resultado e fez o seu hat-trick no final da partida.
Com o resultado o Sport conseguiu se distanciar do Santos, e abriu cinco pontos de vantagem aos santistas e chegou aos 31 pontos ficando, provisoriamente, na sétima posição. Já o Santos fica estacionado na nona posição com 26 pontos.
No próximo final de semana, o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro, no sábado às 21h (de Brasília). Já o Sport viaja até Chapecó, e enfrentará o Chapecoense, no sábado às 18h30 (de Brasília).
O jogo – A partida começou muito estudada, com ambas as equipes não avançando muito e trocando muitos passes no meio-campo e com poucas chances de gol nos primeiros 20 minutos. Porém, aos 24 minutos o Santos conseguiu abrir o placar com Thiago Ribeiro, após bela jogada individual do camisa 11.
Após o gol santista, o Sport partiu mais pra cima dos paulistas e chegou com perigo duas vezes. A primeira aos 30 minutos com Erick Jr., após uma cabeçada, e depois aos 35 minutos quando Wendel fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Erick Jr, mas o atacante pernambucano não pegou em cheio na bola.
O empate pernambucano veio aos 40 minutos. Quando Ronaldo fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Patric, o lateral conseguiu subir livre e cabecear no fundo da rede de Aranha.
No segundo tempo, o Sport colocou Vítor no lugar de Erico Jr. e empurrou Patric para o meio. Assim, o Sport conseguiu virar a partida logo de cara, com o próprio camisa 12. Aos 6 minutos, após bola lançada na área, Patric ganhou na corrida de Zé Carlos e chutou de primeira com o pé esquerdo para virar a partida.
O lateral ainda levou perigo aos 12 minutos, quando Patric apareceu novamente como elemento surpresa, conseguiu driblar David Bras e chutou rasteiro. Aranha fez a defesa.
O Santos ainda teve um gol anulado com Gabriel, após o árbitro carioca Grazianni Maciel assinalar impedimento, mal marcado, de Leandro Damião.
No final do jogo, aos 46min, Rithely lançou Patric. O camisa 12 conseguiu driblar Arouca e chutou cruzado no canto direito de Aranha, dando números finais a partida na Arena Pernambuco.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.