Corinthians bate Goiás, chega à terceira vitória consecutiva e retorna ao G-4

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2014 22h56
*EMBARGADA PARÁ VEÍCULOS DO ESTADO DO PARÁ* BELÉM, PA – 19.11.2014: BRASILEIRO/GOIÁS x CORINTHIANS – Jogadores do Corinthians festejam gol durante a partida contra o Goiás, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, realizada no estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), nesta quarta-feira. (Foto: Tarso Sarraf/Agif/Folhapress)Corinthians supera Goiás por 1 a 0 em Belém do Pará

O Corinthians foi à Belém do Pará e confirmou a boa fase da equipe no Campeonato Brasileiro ao bater o Goiás por 1 a 0 e chegar ao terceiro triunfo consecutivo no torneio. O único gol da partida foi de Felipe Macedo, contra seu próprio patrimônio.

Mais interessado na partida, o Corinthians foi para cima do Goiás desde o início apostando na velocidade de seus homens de frente. No final da etapa inicial, Malcom cobrou escanteio e Felipe Macedo, em desvio equivocado, balançou as redes do Mangueirão. Na etapa final, o Timão se manteve superior, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 63 pontos e assume provisioriamente a tericera colocação na tabela, se mantendo firme na briga por uma vaga na Libertadores 2015. O Goiás, por sua vez, segue com 44 pontos, estacionado na 11 ª colocação.

Na próxima rodada, no domingo (23), o Corinthians recebe o Grêmio em sua Arena em confronto decisivo por uma vaga no G-4. O Goiás, no mesmo dia, visita o líder Cruzeiro no Mineirão.

O jogo

O Corinthians começou o primeiro tempo explorando as jogadas de velocidade de Fágner e a velocidade de Elias no meio de campo. O Goiás, por sua vez, tentava incomodar com as chegadas de Esquerdinha, mas esbarrava em um adversário bem postado na zaga.

Depois que sua dupla de ataque formada por Malcom e Luciano entrou na partida, o Corinthians conseguiu chegar com perigo. Aos 31 minutos, Elias serviu Luciano, que bateu para boa defesa de Renan. Na sequência, o volante ainda apostou na jogada individual e arrematou por cima da meta esmeraldina no segundo lance de perigo alvinegro da partida.

Acuado, o Goiás deu espaço para Renato Augusto criar oportunidades para o Timão, que era apoiado pela maioria de torcedores presente no local. Aos 41 minutos, o meia cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Felipe, que testou firme e quase abriu o placar para o time de Mano Menezes.

No fim da etapa inicial, a pressão alvinegra deu resultado. Com muito toque de bola no campo de ataque, o Corinthians ganhou diversos escanteios. Em um deles, Malcom cobrou fechado e, antes de qualquer atacante alvinegro chegar à bola, Felipe Macedo tentou cortar e mandou contra seu próprio patrimônio e deu a vantagem aos paulistas na ida para os vestiários.

O Goiás começou o segundo tempo mais animado, esboçando até uma leve pressão. Contudo, o time esmeraldino seguia abusando dos passes errados. Assim, Cássio não realizou sequer uma defesa díficil na partida.

Temendo um possível empate, Mano Menezes promoveu as entradas de Danilo e Jadson e deu mais mobilidade ao setor ofensivo alvinegro. Com isso, o time cresceu e voltou a dominar o duelo. Aos 16 minutos, Malcom cruzou, a zaga esmeraldina desviou mal e Gil pegou de primeira, mandando direta para fora.

Mais inteiro fisicamente na partida, o Corinthians tocava a bola no campo de ataque e não corria riscos. Já no final, com o Goiás entregue na partida, quase veio o segundo corintiano. Aos 40 minutos, após ótimo contra-ataque, Renato Augusto deixou Luciano na cara de Renan, mas o atacante hesitou demais e acabou perdendo ótima oportunidade.

Antes do apito final, o jovem Gustavo, que entrou nos últimos minutos na vaga de Renato Augusto, recebeu na entrada da área e arriscou para assustar Renan, no que seria o último lance de perigo da vitória corintiana em Belém do Pará.