Corinthians contrata lateral Edílson, ex-Botafogo, e renova com Fágner

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2015 17h56
durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo. O próximo jogo da equipe será quarta-feira, dia 29/01, contra o Santos, no Estadio da Vila Belmiro, jogo valido pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 27/01/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansFágner deve estrear pelo Corinthians contra o Santos

De uma só vez, o Corinthians garantiu dois “reforços” para a lateral direita em 2015. Edílson, ex-jogador do Botafogo, assinou contrato de um ano, e Fágner foi adquirido em definitivo pelo clube. O anúncio aconteceu na tarde desta segunda-feira (5), na reapresentação do time.

Após as saídas Guilherme Andrade e Ferrugem, a posição preocupava a comissão técnica. Foi então exercida a possibilidade de compra do passe de Fágner, até então emprestado pelo Wolfsburg-ALE. O Timão comprou 50% dos direitos econômicos do atleta e assinou com ele contrato de quatro anos.

Edílson, por sua vez, já treinava no CT Joaquim Grava, desde que foi dispensado, junto de Emerson Sheik, Bolívar e Júlio César, do Botafogo. O lateral é a terceira contratação confirmada após o fim do Campeonato Brasileiro de 2014. Antes dele chegaram o atacante colombiano Steven Mendoza e o volante Cristian.