Corinthians empata com Avaí na Arena e bate recorde de pontos no Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2015 19h01
SÃO PAULO, SP, 06.12.2015: CORINTHIANS-AVAÍ - Partida entre Corinthians X Avaí, neste domingo (6) na Arena Corinthians na zona leste de São Paulo, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Ale Cabral/Agif/Folhapress)Love marcou e garantiu o empate do Corinthians diante do Avaí na última rodada do Brasileirão

Campeão antecipado, melhor ataque e melhor defesa, o Corinthians entrou em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro com um objetivo claro: bater o recorde de pontos do Cruzeiro que somou 80 pontos em 2014. Para cumprir a missão e fazer a festa da torcida que lotou a arena neste domingo (6), o Timão entrou em campo com força máxima e, se a vitória não veio, o empate em 1 a 1 com Avaí levou o alvinegro aos 81 pontos e o colocou como clube com maior número de pontos na história do Brasileirão desde que passou a ser disputado com 20 equipes.

Lutando contra o rebaixamento, o Avaí foi quem abriu o placar com Claudinei no segundo tempo. O Timão chegou ao empate com Vagner Love e, além de bater o recorde de pontos, ainda colaborou para o rebaixamento do time catarinense que, com 42 pontos, termina o campeonato na 17ª posição.

Com mais posse de bola, o Corinthians dominou as principais ações do jogo, ainda que sem pressionar muito os catarinenses. Em boa partida de Fagner, o Timão construiu suas melhores jogadas pelo lado direito do campo. A melhor delas, aos 7 minutos, com Malcom, que recebeu bom passe de Elias e bateu cruzado para boa defesa de Vagner.

Minutos mais tarde, aos 33, mais uma boa jogada, dessa vez em cruzamento do lado direito que Vagner Love desviou sem força e Lucca não alcançou para completar a finalização.

Lutando para permanecer na Série A, o Avaí iniciou a segunda etapa em cima do Corinthians e logo aos 11 minutos abriram o placar na casa alvinegra. Nino Paraíba fez belo cruzamento na área e o volante Claudinei subiu e desviou sem chances para Cássio.

Em busca do recorde de pontos, o Timão chegou ao empate aos 32 minutos de jogo com Vagner Love. Após lançamento de Elias para Danilo que acabou desarmado, Love aproveitou a sobra e tocou na saída do goleiro da equipe catarinense.  

O Timão chegou a marcar o segundo gol novamente com Love, mas a arbitragem viu impedimento na jogada. Para encerrar o ano com festa, os alvinegros se lançaram ao ataque, mas pararam no goleiro Vagner que segurou o ataque dos donos da casa até o fim da partida