Corinthians estreia com vitória no Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2015 18h02
CUIABÁ,MT,10.05.2015:CRUZEIRO-CORINTHIANS - Lance durante a partida entre Cruzeiro MG e Corinthians SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015 no Estádio Arena Pantanal em Cuiabá (MT), neste domingo (10). (Foto: Chico Ferreira/Futura Press/Folhapress)O Corinthians venceu e quebrou a sequência de três derrotas consecutivas

Depois de uma semana tumultuada para as duas equipes por conta dos seus resultados na Copa Libertadores da América, o Cruzeiro recebeu o Corinthians na Arena Pantanal, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e viu os paulistas saírem com a vitória por 1 x 0 após serem melhores durante os dois tempos, tendo as melhores oportunidades e um volume de jogo maior.

O gol do Corinthians aconteceu aos 36 minutos da etapa final. O lateral Edílson recebeu a bola após cobrança de escanteio, finalizou com força e viu o atacante paraguaio Romero desviar com oportunismo para o fundo das redes.

O Corinthians recebe a Chapecoense, na Fonte Luminosa, no sábado (16). Já o Cruzeiro enfrentará o Santos, fora de casa, no próximo domingo (17).

O Jogo:

O primeiro tempo da partida começou com um nervosismo acima da média e isso pôde ser medido pelo excesso de faltas que impediram que a partida pudesse ter um ritmo ofensivo. Aos poucos, o Corinthians conseguiu segurar o jogo no meio de campo, principalmente com Danilo. A chance mais perigosa dos paulistas aconteceu quando Vagner Love entrou na grande área, após jogada individual, e finalizou por cima do gol.

Logo em seguida, o Corinthians teve uma nova chance, desta vez com Cristian. O volante arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Fábio, que precisou se esticar para mandar o perigo para a linha de fundo.

A diferença entre as duas equipe na etapa inicial ficou no setor de criação. Enquanto o Corinthians conseguia se aproximar do gol cruzeirense através do toque de bola, o Cruzeiro parecia estar preso e sem saída, uma vez que pouco chegou no ataque.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com uma postura muito diferente da primeira etapa, ou seja, apostando nas jogadas ofensivas e na velocidade para quebrar o sistema defensivo do adversário. A prova é que os técnicos de ambos os times promoveram substituições que privilegiaram a parte ofensiva das equipes.

Assim como no primeiro tempo, os dois times abusaram das faltas. O Corinthians conseguiu colocar a bola no chão e a entrada do atacante Emerson Sheik deu ao time um volume maior no ataque, principalmente quando o jogador avançava sem marcação.

O gol do Corinthians saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Edilson chutou cruzado e encontrou Romero no meio do caminho para desviar para o fundo das redes. o paraguaio marcou o seu segundo gol com a camisa corintiana.

Logo após o gol mercado, a equipe corintiana recuou bastante e chamou o Cruzeiro para dentro do seu campo, porém, os mineiros não conseguiram traduzir a posse de bola em oportunidades de gol e o jogo terminou com o placar de 1 x 0 para o time corintiano.