Corinthians larga em desvantagem, mas busca empate em casa contra o Bahia

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2014 22h55

Corinthians e Bahia não passaram de um empate pelo placar de 1 a 1 na Arena Corinthians

Folhapress Corinthians e Bahia ficam no empate por 1 a 1

Um duelo de times em situações completamente opostas no Campeonato Brasileiro. O Corinthians pensando em se aproximar do líder Cruzeiro e o Bahia tendo como maior objetivo neste momento sair da zona de rebaixamento. No final dos 90 minutos de partida na Arena Corinthians, as duas equipes não passaram de um empate por 1 a 1, resultado que não agrada muito a nenhuma das duas equipes.

Os dois gols da partida saíram no primeiro tempo. O Bahia largou na frente com gol de Kieza, de cabeça, e o Corinthians, já na reta final da primeira etapa, deixou tudo igual com Gil, que também fez gol de cabeça.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 28 pontos conquistados e perde a chance de encostar no líder Cruzeiro, que joga neste domingo (17) contra o Santos, no Mineirão. Já o Bahia chega aos 14 pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento, mas segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro.

O Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Goiás, novamente na Arena Corinthians. Já o Bahia joga na quarta (20), às 21h, quando enfrenta o Criciúma, na Arena Fonte Nova.

O jogo – O Corinthians começou a partida tomando mais a iniciativa de ir ao ataque e, logo aos sete minutos, os donos da casa criaram uma grande oportunidade de gol. Elias recebeu bom passe e, de fora da área, mandou um forte chute para o gol, exigindo que Marcelo Lomba se esticasse para espalmar para escanteio.

Na cobrança do escanteio, Jadson bateu bem e Gil desviou de cabeça, mandando a bola com certo perigo, mas a conclusão foi pela linha de fundo.

Depois das primeiras oportunidades, o Corinthians caiu bastante de produção, por causa da forte marcação do Bahia, que não permitia que o alvinegro paulista trocasse passes com tranquilidade.

A equipe visitante até arriscava suas investidas no ataque, mas não conseguia criar grandes chances de gol. Kieza, por exemplo, foi flagrado em impedimento em mais de uma oportunidade.

O Corinthians só voltou a assustar aos 33 minutos, quando Fábio Santos cruzou na medida para Paolo Guerrero e o atacante peruano cabeceou buscando o canto do gol. A bola passou muito perto da trave direita de Lomba. O goleiro do Bahia tirou a finalização ‘com os olhos’.

Dois minutos depois de quase abrir o placar, o Corinthians tomou o gol. Após cobrança de falta na área efetuada por Emanuel Biancucchi, Kieza subiu mais do que a zaga do time da casa e cabeceou para o fundo do gol, sem chance de defesa para Cássio: 1 a 0.

O Corinthians deu rápida resposta e, aos 37, Jadson cruzou falta para Guerrero, o camisa 9 cabeceou, mas Marcelo Lomba fez a defesa em cima e evitou o empate corintiano.

O Timão conseguiu chegar ao empate aos 43. Depois de cobrança de escanteio de Jadson, a bola passou por toda a área e chegou até Guerrero, do lado direito. O peruano cruzou para a pequena área e Gil chegou cabeceando firme para deixar tudo igual: 1 a 1. O primeiro tempo na Arena Corinthians terminou empatado.

O segundo tempo começou morno, com o Corinthians tentando pressionar o Bahia, mas sem muita efetividade. Aos 13 minutos, Guerrero recebeu bola, girou em cima de Demerson e finalizou, mas pegou mal na bola e desperdiçou.

Aos 19 minutos, Wiliam Barbio, que entrou poucos minutos antes no lugar de Maxi Biancucchi, finalizou no cantinho, mas Cássio pulou e fez a defesa, evitando o segundo gol dos baianos.

A torcida do Bahia tomou um grande susto aos 25, quando Ralf cabeceou para o gol após cruzamento de Romero, mas Léo Gago evitou o gol corintiano tirando a finalização com a cabeça, praticamente em cima da linha.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou buscar o segundo gol, mas esbarrou na boa marcação do Bahia. O time visitante pouco se arriscou na reta final do embate e, assim, prevaleceu o empate.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.